back

Cobrança efetuada 2 vezes

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. N.

Para: Sonae

21/03/2021

Fiz compras no Continente Online no dia 20 de Março de 2021, sendo a minha encomenda o n°246384549, com entrega prevista para dia 23 de março de 2021.A primeira situação que me suscitou dúvidas, foi no acto de pagamento com Mbway o valor cobrado ser de 45,31 euros. Enquanto que no site o valor total a pagar eram 43,99 euros, já com valor de entrega incluída. Finalizei na mesma o processo, apesar de não perceber a discrepância de valores e se tratava-se de alguma taxa de Mbway da qual não fui informarda em nenhum momento da compra. Posteriormente, consultei de novo o site do Continente e não encontrei, novamente, nenhuma explicação para a diferença de valores.Nesse mesmo dia, consultei o extrato bancário, verificando que o valor de 45,31 euros já tinha sido retirado do saldo disponível às 09:15am. No mesmo dia, verifiquei o meu extrato, e vejo uma nova parcela em que me foi debitado, novamente, o valor de 43,99 euros às 16:26pm. Consultei de novo o site do Continente e também percebi que o cupão de 15% não foi creditado. Assim, venho mostrar todo o meu desagrado e lamentar a situação, achando que se tratam de muitas anomalias para uma compra só, desejando que me seja devolvido com a maior brevidade possível o valor de 45,31 euros, que me esclareçam a discrepância no valor total entre site Continente e o Mbway, bem como sobre o valor de 6,00 euros do cupão de 15% que deveria estar disponível no meu cartão Continente.Acrescento que irei ponderar se continuarei a ser cliente Continente, consoante o desempenho de V. Exas. na resolução desta situação.

Mensagens (1)

Sonae

Para: G. N.

25/03/2021

Exmos. SenhoresO assunto em causa foi já tratado, tendo sido remetido ao cliente um email com o teor que infra reproduzimos.Com os melhores cumprimentosJoão Pedro Guimarães DiasAdvogado[Sonae]"Estimada Giuliana NeriLemos com atenção a situação que nos expôs via Portal da Queixa acerca de situações ocorridas com a sua encomenda 246384549 da loja Continente Online e lamentamos, desde já, os eventuais transtornos causados pela situação descrita.Efectuamos contactos sem sucesso no sentido de esclarecer em conformidade.Informamos que no dia da colocação da encomenda deverá existir uma cativação associada ao valor autorizado (PA = 45,31Eur). O valor cativo é igual ao valor dos artigos encomendados + 3% para efeitos de oscilações no valor final da sua fatura, motivadas pela variações de peso nos Frescos, ou substituição de produtos indisponíveis (informação disponível quando escolhe a opção de pagamento).No dia da faturação deverá ser liberta a cativação relativamente ao valor faturado/cobrado (CP = 43,99Eur) e é debitado em conta o valor faturado.Caso o movimento de libertação da cativação não se verifique o cliente deverá verificar a situação junto do seu banco. A cativação dos valores é da responsabilidade das instituições bancárias.Relativamente ao cupão de 15% e após analise com a área envolvida fomos informados que já foi efetuada a recuperação do cupão e o valor de 6Eur já se encontra disponível no seu cartão Continente.Sendo o nosso objetivo oferecer um serviço de excelencia aos nossos clientes, gostaríamos de informar que registamos a sua insatisfação para melhoria de serviço.Caso necessite de contactar-nos novamente acerca deste assunto, por favor utilize a referencia 35237749 57365721. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.Na esperança de que este caso não comprometa a sua confiança nos nossos serviços, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Ines MeloApoio ao Cliente Continente[s:modelocontinenteb2c--dev--c.cs86.content.force.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0157E000000Bacfandoid=00D7E0000008rluandlastMod=1501510525000]------------------- Mensagem original -------------------De: Deco ()Recebido: 21-03-2021 15:46Para: Sonae Provedoria Sonae ProvedoriaAssunto: Recebeu uma reclamação: Cobrança efetuada 2 vezes - (CPTPT01231167-43)[s:modelocontinenteb2c.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D0Y000001i8hAandesid=0180700000265svandfrom=ext]ref:_00D0Y1i8hA._500075QxXO:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.