back

Cobrança de valores indevidos

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

J. P.

Para: Intrum Portugal

12/09/2025

EX. Sr Não é possível cobrarem-me valores de contratos que foram apresentadas provas , que um deles não me garantia o mesmo serviço na mudança de casa nem o mesmo valor por impossibilidade na Meo, na qual me foi comunicado que nesta morada não tinham serviço ADSL , só tem serviço de satélite, na qual teria de pagar mais por um serviço de tecnologia diferente, contrato que não conseguem igualar nem em preço, nem em durabilidade de contrato , nem em tecnologia do serviço. Pelo qual ao abrigo do Artigo do Código civil 437 (1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato. 2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior.) Permite-me rescindir o contrato que me liga a empresa MEO pelo impedimento do que esta acordado no contrato. Ao qual foi enviado uma carta registada para os mesmos. E numa outra situação existiu um contrato de substituição com outra pessoa, mas não dando continuidade a mesma. Tentei fazer um acordo de pagamentos sobre uma divida de de 500 euros que seriam os meses remanescentes , para além de não me responderem ainda aumentaram a divida de 500 para 2000 euros, alegando juros e comissões. Agora ameaçam-me pela empresa da intrum. Estão a criar-me danos psicológicos, e não têm intensão de resolver nada a bem. Nunca me notificaram por carta ou e-mail sobre as dividas, só o fizeram hoje porque lhe exigi. Cumprimentos; José Pessoa

Mensagens (2)

Intrum Portugal

Para: J. P.

16/09/2025

Exmos. Srs. Segue infra a resposta dada ao reclamante. Exmo. Senhor José Pessoa, Acusamos a receção da sua comunicação relativamente ao processo em epígrafe. Cumpre-nos esclarecer que a Intrum Portugal Unipessoal, Lda. não procede à análise de contratos ou da validade dos mesmos, limitando-se a desenvolver a atividade de gestão e cobrança dos montantes que nos são transmitidos pela entidade credora, neste caso, a MEO. Assim, quaisquer questões relacionadas com a celebração, validade, execução ou cessação do contrato, bem como eventuais reclamações quanto às condições do mesmo, devem ser diretamente dirigidas à MEO, que é a única entidade competente para se pronunciar sobre tais matérias. Não obstante, informamos que a sua exposição foi remetida ao departamento interno competente para registo e acompanhamento, mantendo-se a cobrança suspensa até que exista resposta por parte da entidade credora. Estamos, naturalmente, disponíveis para prestar apoio quanto a informações relativas ao processo de cobrança em curso. Com os melhores cumprimentos, ______________ Carla Rodrigues DPO - Data Protection Officer PT www.intrum.pt Intrum Alameda dos Oceanos, 59 Edifício Espace - Piso 1, Bloco 2 A/B Parque das Nações 1990-207 Lisboa Intrum Portugal, Lda _______________ This e-mail and any attachments are confidential and may also be privileged. If you are not the named recipient, please notify the sender immediately and do not disclose the contents to another person, use it for any purpose, or store or copy the information in any medium. Thank you for your cooperation. Please consider the environment before printing this e-mail Informação sobre como processamos dados pessoais

J. P.

Para: Intrum Portugal

16/09/2025

Bom Dia Obrigado pela pronta resposta, fica entao a cobrança suspensa até a esclarecimento da Meo. Já falei e reclamei diretamente com a provedoria do cliente da Meo, estando a espera de resposta da mesma. Aquilo que pesso é que nao façam qualquer ação sem me avisar previamente, para que eu possa ter capacidade de resposta. E não entrem em execução sem me avisarem , pois ficamos ambos a espera da resposta da Meo. Cumprimentos José Pessoa


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.