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Cobrança abusiva

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. S.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

03/09/2024

Exmos. Senhores, A algum tempo comprei aspirador de pó da EuroCupom. Na hora da venda, não se fala em contrato e não se tem informação contratual. Foi feito em 36 meses de 3,99, para qual é meu espanto, tive algumas falhas no debito direto,e por isso estou tendo de pagar 347,78 euros para "me livrar" desta empresa. Se isso não for no mínimo abusiva e desleal, não sei o que é. Ainda tentei conversar para ter redução do valor das multas por atraso, sem sucesso, . Ao todo no contrato, por um aspirador estou a pagar quase 500 euros. De acordo com noticia abaixo em entrevista a DecoProteste isso já é uma pratica cotidiana deste empresa, que já teve vários processos onde teve que pagar indenizações. Cumprimentos.

Mensagens (5)

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: G. S.

05/09/2024

Estimado Cliente,Convidamos a ler o artigo na íntegra. Informamos que, tal como todas as empresas que operam na área das vendas e que apresentam um volume de vendas considerável temos reclamações dos clientes. O nosso objetivo nunca poderá ser o de eliminar essas reclamações visto que é um direito do consumidor. O nosso objetivo é sim dar resposta á reclamação do consumidor e trabalhar diariamente para a sua satisfação.Prova disso é a distinção da EUROCUPON como marca do ano recomendada na nossa categoria pelo terceiro ano consecutivo.s:/ortaldaqueixa.com/brands/eurocupon?utm_source=internalutm_medium=emailutm_campaign=brands_best_month2utm_content=viewBrandgoogle_vignette. Mais informamos que as condições de pagamento, bem como os artigos são informadas ao cliente em negociação telefónica, cabe ao Cliente aceitar ou não a proposta comercial efetuada, aceitando as condições são vertidas para contrato físico e assinado pelo ClienteLogo, não existe fraude ou tentativa de enganar o cliente uma vez que são prestados todos os esclarecimentos de forma explicita, para que o cliente pudesse tomar uma decisão informada. Mais informamos que de acordo com as informações convencionadas no contrato, entregue ao cliente aquando do envio dos artigos, o não pagamento das mensalidades na data estipulada implica despesas contratuais. Relembramos que o incumprimento do pagamento das mensalidades gera despesas de incumprimento que pode consultar no nosso site em: s:www.eurocupon.pt/informacaoagamentos-e-devolucoes. Sucede que, seis das mensalidades previstas em plano de pagamentos foram anuladas junto da entidade bancária. Em caso de incumprimento, tal como acima disposto é cobrado ao cliente para além da mensalidade, o valor da multa de incumprimento. Informamos ainda que no dia 03/09/2024 o cliente foi contactado pelo nosso departamento financeiro e acordou o pagamento do valor total em 2 vezes. Atenciosamente,Equipa EurocuponTlf. 226168262 ( Chamada para a rede fixa nacional) Tlm. 923290580 ( Chamada para rede móvel nacional)Rua Delfim Ferreira, 776 A4100-199 Portowww.eurocupon.ptDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 3 de setembro de 2024 18:30Para: apoiocliente@eurocupon.ptAssunto: Cobrança abusiva‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

G. S.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

05/09/2024

Olá, não passam todas informações do contrato ao telefone, no momento da venda, é dito apenas as mensalidades e o tempo, mais nada. Se é assim manda-me a gravação da chamada aquando a contratação do produto/serviço. E sim fiz um acordo, vou pagar só nessas 2 pretações 2 vezes de 170 euros, por um produto que vale por volta dos 130 euros em outras lojas. É um absurdo e sim fiz acordo, não fico pendurado com nenhuma empresa, vale qualquer coisa para não ter qualquer tipo de vinculo com a EuroCupon. É a unica empresa que conheço que cobra um valor absurdo, por uma falha de pagamento. Falhas um pagamento e tens de pagar uma dezena de parcelas, não faz sentido. Acredito que deva ser cobrado e é justo, mas não com estes valores abusivos.

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: G. S.

09/09/2024

Estimado Cliente,Acusamos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em resposta à mesma e após análise da situação reportada, reiteramos as informações já prestadas anteriormente por via email no passado dia 05/09/2024.Reiteramos que de acordo com as informações convencionadas no contrato, entregue ao cliente aquando do envio dos artigos, o não pagamento das mensalidades na data estipulada implica despesas contratuais. Relembramos que o incumprimento do pagamento das mensalidades gera despesas de incumprimento que pode consultar no nosso site em: s:www.eurocupon.pt/informacaoagamentos-e-devolucoes. Reiteramos que, seis das mensalidades previstas em plano de pagamentos foram anuladas junto da entidade bancária. Em caso de incumprimento, tal como acima disposto é cobrado ao cliente para além da mensalidade, o valor da multa de incumprimento. Reiteramos que no dia 03/09/2024 o cliente foi contactado pelo nosso departamento financeiro e acordou o pagamento do valor total em 2 vezes.Atenciosamente,Equipa EurocuponTlf. 226168262 ( Chamada para a rede fixa nacional) Tlm. 923290580 ( Chamada para rede móvel nacional)Rua Delfim Ferreira, 776 A4100-199 Portowww.eurocupon.ptDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 5 de setembro de 2024 17:15Para: apoiocliente@eurocupon.ptAssunto: Recebeu uma resposta de GABRIEL C‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

G. S.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

09/09/2024

Eu quero a gravação que vocês mencionam que as multas são ditas no ato da venda.

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: G. S.

16/09/2024

Estimado Cliente,A informação das despesas contratuais aquando do não pagamento das mensalidades na data estipulada consta no seu contrato. Reiteramos que de acordo com as informações convencionadas no contrato, entregue ao cliente aquando do envio dos artigos, o não pagamento das mensalidades na data estipulada implica despesas contratuais. Relembramos que o incumprimento do pagamento das mensalidades gera despesas de incumprimento que pode consultar no nosso site em: s:www.eurocupon.pt/informacaoagamentos-e-devolucoes. Reiteramos que, seis das mensalidades previstas em plano de pagamentos foram anuladas junto da entidade bancária. Em caso de incumprimento, tal como acima disposto é cobrado ao cliente para além da mensalidade, o valor da multa de incumprimento. Reiteramos que no dia 03/09/2024 o cliente foi contactado pelo nosso departamento financeiro e acordou o pagamento do valor total em 2 vezes. Atenciosamente,Equipa EurocuponTlf. 226168262 ( Chamada para a rede fixa nacional) Tlm. 923290580 ( Chamada para rede móvel nacional)Rua Delfim Ferreira, 776 A4100-199 Portowww.eurocupon.ptDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 9 de setembro de 2024 15:30Para: apoiocliente@eurocupon.ptAssunto: Recebeu uma resposta de GABRIEL C‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 16 setembro 2024

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