Em julho de 2022 aderi à EDP e me foi ofertado um anexo chamado "Pack Full", o qual nunca utilizei, mas que custa 14,90 € por mês. Em abril deste ano, mudei meu fornecimento de energia para uma empresa concorrente, mas a EDP não cancelou automaticamente o Pack Full. Do contrário, continuou a cobrar a mensalidade da minha conta. Surpreendentemente, não é possível gerir este serviço via web. Fui à loja da EDP e o funcionário me ajudou a solicitar o cancelamento de forma escrita. Entretanto, recebi a seguinte resposta absurda da EDP:
"Agradecemos o seu contacto em que nos pede para terminar o contrato do serviço Pack Full.
O seu serviço Pack Full irá renovar a 21 de julho de 2025.
Informamos que o serviço Pack Full tem duração de um ano, o seu irá renovar no dia 21 de julho de 2025.
O contrato tem renovação automática caso não peça previamente a sua rescisão
O contrato tem uma duração de 12 meses, sendo automática e sucessivamente renovado por iguais períodos, caso não seja denunciado através de comunicação escrita com uma antecedência mínima de 30 dias relativamente à data de renovação do contrato (21 de julho de 2025), conforme indicado nas condições gerais.
Pode terminar o contrato a qualquer momento, mas terá de pagar os restantes meses
Pode pedir a rescisão deste contrato antes do fim da sua duração (12 meses), mas nesse caso terá de pagar o valor das mensalidades restantes."
Traduzindo:
1) A minha solicitação foi negada, e querem que eu continue pagando um serviço que não tenho como utilizar, já que é atrelado a um fornecimento de energia que já não mais tenho.
2) Não satisfeitos, eles "fingiram que não repararam" que eu já fiz a comunicação escrita e esperam que eu a faça de novo, senão já planejam renovar de novo o contrato em 2025!
Como se não fosse óbvio: solicito o imediato cancelamento deste contrato de serviço.