back

Clinica não permite o cancelamento mesmo quando o tratamento não é possível

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Smile 2 Impress

13/03/2024

No dia 2 de Janeiro de 2024 fui consultada na Clínica Smile2Impress para efeitos de avaliação e apresentação de plano de tratamentos e orçamento para colocação de alinhadores.Após a referida consulta, fui informada pela Sra. Natacha de Sousa - Pacient Manager de que o meu caso seria então encaminhado para a equipa de Ortodontia e, nas semanas seguintes, receberia uma simulação resultado do tratamento em vídeo, após a análise do qual eu teria a possibilidade de confirmar o tratamento.Fui, ainda, informada, que, para poder dar início ao tratamento deveria:«Pagar o valor de entrada (para assegurar as condições apresentadas em clínica) e decidir como pretende fazer o pagamento restante sendo que dispõe até ao final do mês de Janeiro de 2024 para avançar com este processo.Poderá optar pelo pagamento total e não efectuar este pagamento de entrada se preferir.Após este período perde a campanha e valor apresentado em consulta ficando e sujeito às condições vigentes à data em que avançar com a produção.Este pagamento pode ser efectuado a pronto ou em mensalidades e, nesta 2ª opção temos a possibilidade de fazer o pagamento até 12x sem juros ou num prazo mais alargado mas com juros.»E fui desde logo alertada de que, se não efetuasse a totalidade do tratamento e não apenas a referida entrada, iria perder o benefício de 300€ de desconto.Face a esta informação, questionei acerca do procedimento que me havia sido explicado de que após a recepção de um vídeo com a simulação do resultado do tratamento eu teria a possibilidade de confirmar, ou não, o tratamento, tendo-me sido assegurado pela Sra. Natacha de Sousa - Pacient Manager de que tal possibilidade se manteria e que o referido vídeo me seria entregue até ao final do mês de janeiro.Porém, tal não aconteceu, e:- no dia 5 de fevereiro foi efetuado o débito do valor de € 299,00 na minha conta bancária, sem que o vídeo tivesse sido enviado e a confirmação do tratamento efetuada, e- no dia 5 de março o foi efetuado novo débito do valor de € 299,00 na minha conta bancária, sem que o vídeo tivesse sido enviado e a confirmação do tratamento efetuadaNão obstante as reclamações que eu fui sucessivamente apresentando por email, nomeadamente nos dias 31/01/2024, 14/02/2024, 22/02/2024 e 4/03/2024, e os dois pagamentos já efetuados, o vídeo de simulação do resultado do tratamento apenas me foi apresentado no dia 5 de Março de 2024!Acresce que, na sequência do envio do indicado vídeo, fui contactada no dia 7 de Março de 2024, pela Médica responsável pelo tratamento da parte da Clínica Smile2Impress a qual me comunicou que não seria possível assegurar, com este tratamento, os resultados pretendidos.Perante esta informação, de imediato contactei a Sra. Natacha de Sousa - Pacient Manager da Clínica, comunicando a não aprovação do tratamento.Sucede que, na sequência deste contacto, fui informada por Juan Daniels - Post Sales Specialist de que não poderia proceder ao cancelamento, pois o mesmo deveria ser efetuado no prazo de 14 dias a contar da data da realização do pedido.Ora, parece-me bastante evidente que, tendo o vídeo e proposta de tratamento sido enviados apenas no dia 5 de Março, ademais com a indicação de que o resultado pretendido não poderia ser assegurado, e não tendo o mesmo sido aprovado por mim, conforme condições e garantia que me foram transmitidas no início do processo, não se poderá considerar que o dito prazo de 14 dias já tenha sido ultrapassado, e, diria, que tão pouco tenha iniciado a contagem do mesmo, na medida em que o tratamento não foi aprovado.A Clinica continua a dizer que terei de pagar os montantes na tua totalidade, mesmo quando o tratamento não é possível para a minha condição.

Mensagens (2)

Smile 2 Impress

Para: M. F.

14/03/2024

Exmo. Senhora, Acusamos e agradecemos a sua comunicação. A Smile2Impress indagou junto do departamento de reclamações e não conseguimos encontrar uma forma de aceitar a sua reclamação, pelo que não nos é possível acolher a sua reclamação. Com os nossos melhores cumprimentos, Atentamente, Susana Fontes CEO Impress Portugal susana.fontes@smile2impress.com www.smile2impress.comt+351 936 777 339 Rua Camilo Castelo Branco, n44, 1050-045 Lisboa miércoles, 13 de marzo de 2024 19:51:48 +0100, : AVISO LEGAL. El contenido de este correo electrónico (incluyendo el de sus ficheros anexos) es información confidencial, especialmente en lo que respecta a los datos personales que se  puedan contener. Este  correo electrónico se dirige exclusivamente al destinatario referenciado. Si usted no lo es y lo ha recibido por error, le rogamos que lo comunique a su emisor, proceda a destruirlo o borrarlo y se abstenga de utilizarlo, reproducirlo, alterarlo, archivarlo o comunicarlo a terceros. Por favor, tenga en cuenta que, de lo contrario, podría incurrir en responsabilidades legales. El emisor no garantiza la integridad, rapidez o seguridad del presente correo, ni se responsabiliza de posibles perjuicios derivados de la captura, incorporaciones de virus o cualesquiera otras manipulaciones efectuadas por terceros.  Asimismo, informamos a nuestros clientes que, en caso de que este correo electrónico contenga datos personales, éstos son objeto de tratamiento por parte de la sociedad de Grupo Impress del país dónde se ubique, en calidad de Responsable del Tratamiento, con la finalidad de prestarle la asistencia médica dental contratada. Recuerden que pueden consultar toda la información sobre el tratamiento de sus datos personales, incluidos tus derechos y cómo ejercerlos, en  www.smile2impress.com  y/o el acuerdo de paciente que tengan en vigor.DISCLAIMER:  The content of this email (including the attached files) is confidential, particularly in relation to the personal data that could be contained herein. This email is intended solely for the use of the individual or entity to whom it is addressed. If you are not the intended recipient and have received this information in error, please notify the sender, destroy or delete it and be  refrained from any reproduction, use, alteration, filing or communication to third parties. Please, be aware that you could be incurring legal responsibilities otherwise. The sender does not guarantee the integrity, the accuracy, the swift delivery or the security of this email transmission, and assumes no responsibility for any possible damage incurred through data capture, virus incorporation or any manipulation carried out by third parties. Additionally, we hereby inform our customers that, in the case that this email contains personal data, these are being processed by the legal entity of Impress Group located in the country where you are placed, as a Data Controller, for the purpose to provide you with the dental medical assistance required. Remember that you  can see all the information on your personal data processing, including your rights and how to exercise them at  www.smile2impress.com  and/or your patient agreement in force.

M. F.

Para: Smile 2 Impress

01/04/2024

A cofidis resolveu por vcs. É impressionante que seja o vosso parceiro a ter de resolver o mau funcionamento burocrático da impress


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.