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Caucao nao devolvida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. C.

Para: SIXT

17/11/2024

Exmos. Senhores, Realizei o levantamento de um carro no aeroporto de lisboa junto a sixt contrato numero 9512716413, me foi cobrado USD 812,57 a titulo de caucao e seguros. Devolvido o carro na data de 26/10/2024 e tendo a vistoria efetuada, tendo todos os seguros possiveis efetuados, foi procedida ea entrega. Na data de 30/10/2024 foi enviado um invoice com o valor de 303,08E que deveriam ser debitados. Mas, desde antes desta data, esta sendo solicitado a sixt por meio de e-mails o cancelamento da cauçao e ate o momento nada foi feito. A informação passada quando da devolução foi do extorno em "no maximo" 10 dias.... sem resposta adequada da empresa, cobranca abusiva e desleal por serviço prestado. Aguardo reembolso Cumprimentos.

Mensagens (1)

SIXT

Para: G. C.

25/11/2024

Exmos. Senhores, Antes demais, cumpre-nos acusar a receção da vossa mensagem de correio eletrónico, à qual, tendo merecido a nossa melhor atenção, se dá resposta. O Reclamante – Exmo. Senhor Gustavo Castro – celebrou um contrato de aluguer de viatura com a Reclamada ao qual foi atribuído o número RA 9512716413. Posto isto, impera esclarecer que, o valor da caução nunca é cobrado na abertura do contrato, mas sim autorizado pelo cliente para bloqueio no seu cartão de crédito. Este valor é mantido como indisponível até à devolução da viatura, altura em que é fechado o contrato de aluguer em sistema, e é processada a cobrança dos valores devidos pelo aluguer. No caso em apreço, o Reclamante autorizou para bloqueio no dia dia 21 de Outubro, aquando do levantamento da viatura, o valor total de € 732.12, o qual se refere a € 500,00 de caução e € 232,12 ao custo previsto a cobrar no final do aluguer. No dia 27 de outubro, já após a devolução da viatura, foi processada a cobrança do valor devido de € 303.08. Abaixo a informação do sistema da Recamada acerca das transações efetuadas: Ora, a cobrança é a informação que a Reclamada transmite à instituição bancária do Reclamante de que do valor total que solicita, e que o Reclamante autorizou, para bloqueio, só tive necessidade de utilizar o montante efetivamente cobrado, pelo que o restante deve ser novamente colocado como disponível ao Reclamante. Reforçamos que, a Reclamada processou uma única cobrança, de € 303.08 no dia 27 de outubro. Face ao exposto, neste momento o Reclamante deve ver no seu extrato bancário apenas esta mesma cobrança da parte da Reclamada, sem qualquer cobrança no dia do levantamento da viatura, nem qualquer valor cativo. Caso se verifique alguma inconformidade com a informação que prestamos, o Reclamante deverá entrar em contacto com a sua instituição bancária diretamente, uma vez que apenas àquela cabe a responsabilidade de gerir a conta bancária e o desbloqueio efetivo dos valores. Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Melhores cumprimentosBest regardsBeste Grüße Carla Barbosa Complaints ManagementGestora de Reclamações Rua Central de Mouriz,464 4580-590 Paredes Telefone: +351255788186 (Chamada para a rede fixa nacional) Mail:complaints.management@sixt.pt Website: www.sixt.pt Instagram: s:www.instagram.com/sixt.pt/ Facebook:www.facebook.com/sixt.pt


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