back

Cartão de Residencia e Atendimento Inadequado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: AIMA INTEGRACAO MIGRACOES E ASILO

25/06/2024

Exmos. Senhores, Meu nome é Alexandre Meirelles Jimenez, cidadão espanhol, e venho por meio deste solicitar sua atenção para um problema que tenho enfrentado nos últimos seis meses ao tentar agendar a emissão do cartão de residência para minha esposa e meu enteado de 7 anos. Durante este período, tenho sido frequentemente constrangido ao passar pela imigração por não possuir os documentos corretos de minha família. Além disso, há alguns meses, ao visitar uma loja do AIMA acompanhado de meu enteado, que na época tinha 6 anos, enfrentamos um atendimento extremamente inadequado. A atendente, visivelmente de mau humor, proferiu comentários depreciativos, chegando a afirmar que meu enteado era um imigrante ilegal. Tal situação causou grande constrangimento e levou meu enteado às lágrimas. Essa experiência foi extremamente desagradável e nos sentimos desrespeitados por parte de uma funcionária do AIMA. Somos constantemente cobrados por um documento cuja responsabilidade não recai sobre nós, mas sim sobre os procedimentos do próprio órgão. Gostaria de saber como devo proceder para solucionar esta situação, tanto em relação à obtenção dos documentos quanto às medidas cabíveis diante do atendimento inadequado recebido. Agradeço desde já pela atenção e aguardo uma orientação para resolver este impasse. Cumprimentos.

Mensagens (1)

AIMA INTEGRACAO MIGRACOES E ASILO

Para: A. M.

30/07/2024

BNS/EXP/24Boa tarde,Exmos./as. Senhores/asVimos, pelo presente, eàsemelhança de reclamaçõesanteriormentereencaminhadaspela Decoproteste,solicitar o endereço deemail do reclamante para reposta ao próprio.Até à data, não nos têm sido enviados os emails dos diferentes reclamantes, tendoesta AIMA, I.P., contactado telefonicamentea Decoproteste e nos tersido informado que iriam analisar essa questão com os serviços.Não temos tido outrapossibilidade senão enviar as respostas àDecoproteste, solicitando que peça dados aos reclamantes ou os informe do estado dos processos, masnão tivemos retorno sobreas várias solicitações.No caso da presente reclamação, o cidadão não indica os dados pessoais dos familiares que necessitam de um atendimento urgentepara regularizarem a sua situação documental. Por tal, é de extrema importância que nos possam indicar o emaildo Sr. Alexandre Meirelles Jimenez ou entrarem em contacto com o próprio sobre este assunto para que contacte esta AIMA (depreendemosque terão acesso a algum tipo decontacto de quem usa a Plataforma Reclamar).Muito agradecíamos uma futuraarticulação entre a AIMAea Decoproteste no âmbito da Plataforma Reclamar, atendendo a que, noscasosem que os reclamantesnão indicamdados suficientesna sua exposição (o que é usual nestas plataformas), não nos épossível diligenciar as suas válidas solicitações.Desde já nos encontramos aodispor para qualquer questão superveniente eapresentamosos nossos melhores cumprimentos,AIMA – Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I.P.Agência para a Integração, Migrações e AsiloAgency for Integration, Migration and AsylumAvenida António Augusto de Aguiar, 201069-119 Lisboawww.aima.gov.pt+351 213 585500De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada: 25 de junho de 2024 12:15Para: geral geral@aima.gov.ptAssunto: Cartão de Residencia e Atendimento Inadequado‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.