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Carro cortesia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. S.

Para: Carplus

18/10/2016

Venho por este denunciar a forma enganosa como vendedor da Carplus de Sintra nos vendeu o nosso carro, no dia 16 do mês corrente verifiquei que o meu carro(C4 Citroen Picasso 44-EC-94) estava a perder liquido de refrigeração, contactei a empresa que me vendeu o carro, a Carplus que me informou que teria que contactar a empresa que presta a garantia. Entretanto questionei como iriam fazer a entrega do carro de cortesia da Carplus, isto porque o vendedor nos garantiu que sempre que existisse uma avaria com o carro a Carplus disponibilizava um carro de cortesia. E verificamos que não temos direito a carro de cortesia, que mais uma vez o vendedor faltou a verdade.Mesmo estando referido no site da Salvador Caetano, a questão da viatura de substituição http://www.gruposalvadorcaetano.pt/html/empresa_grupo__q1id_cls_--_3D3__--_3D_id_obj_--_3D60__--_3D_l_--_3DPT__q20__q30__q41__q5.htmO nosso carro já esteve imobilizado por duas vezes e sempre nos facultaram um carro de cortesia (tal como comprava alguns emails trocados com o vendedor)Tendo com conta todo o historial com a Carplus, só nos resta lamentar este atendimento e a forma como o cliente é tratado, onde o vendedor não tem qualquer problema em mentir.Relembro o histórico da nossa experiência com a Carplus23 de Março - Entrega do C4 na Carplus Sintra. Após pagamento e entrega por parte do vendedor dos manuais do carro, incluindo o guia de manutenção, descobrimos que afinal o kit deve ser trocado aos 10 anos ao contrário do que o vendedor inicialmente informou, o kit tem limite temporal. No mesmo dia o carro acende luzes de erro e dá soluços na 6.ª mudança. Liguei ao vendedor que informou que podia fazer a viagem e na segunda feira a seguir entregar a viatura no stand, porque à partida seria problema eléctrico ou falta de atualização.28 de Março - Entrega do carro no stand em Sintra e envio por email da lista com os outros problemas detectados:•ferramenta para desbloquear travão elétrico•plástico da porta traseira do lado esquerdo e direito no bordo que fica junto as portas dianteiras•carro foge para a direita•erros esp, anomalia na caixa de velocidades, acompanhado de solavancos•pequeno grilo no motor•na viagem para almada solavancos a 120 em 6.ª e depois em 5.ª mas sem erros•friso da porta esquerda traseira•amortecedores•pintar pára-choques traseiro01 de Abril - Envio de email ao vendedor a questionar sobre o ponto de situação do carro. Fui informado que ainda não havia feedback da Citroen. 08 de Abril - Novo contacto para saber ponto de situação: foi-me dito que seria problema da bomba de óleo da caixa de velocidades. Envio email a questionar sobre o kit de distribuição, tendo em conta que o vendedor me tinha dado uma informação errada e que em meu entender o stand devia assumir a culpa e as despesas. Foi-me respondido que apenas poderiam fazer uma atenção na altura da substituição ou seja em 2017. 11 de Abril - Envio de reclamação para a caetanoretail através da Deco, a dar conhecimento da informação erradamente dada pelo vendedor e sobre todo o processo da compra do carro. Contacto da parte da Carplus a informar que tendo em conta toda a situação iriam proceder à troca do kit de distribuição. 14 de Abril - Envio de email ao vendedor a questionar sobre a data prevista de entrega do carro. Contacto da parte da Carplus a informar que a troca do kit era uma operação delicada e demorada e que em princípio o carro seria entregue durante a semana de 18 a 22 de Abril, quase um mês após a entrega do carro no Stand. 22 de Abril - Sou informado de que o carro se encontra pronto para ser levantado. 25 de Abril - Levantei o carro na Carplus Sintra e ao ligar o carro no stand o sensor de estacionamento apresenta mensagem de erro e não funciona. Passado uma semana foi novamente para uma oficina onde ficou pouco mais de uma semana16 Novembro – Carro perde liquido de refrigeração, é acionada a garantia, Carplus não entrega carro de cortesia tal como afirmado pelo vendedor


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