Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar a compensação, derivado ao cancelamento do Voo EJU6702 com partida de Barcelona às 23:05 e chegada a Lisboa às 23:55 prevista para o dia 03 de Maio de 2023.No dia 3 de maio no aeroporto de Barcelona eu Solange Fernandes da Fonseca Castro Rodrigues à espera de embarcar com destino a Lisboa fui informada já no aeroporto as 22:30 ( sendo que o avião embarcava as 23:05) que não seria possível a realização do voo com destino a Lisboa. Assim que recebi a informação pela equipa da EasyJet , informei a minha entidade patronal que não seria possível trabalhar no dia seguinte porque o meu voo tinha sido cancelado e remarcado para o dia seguinte ainda sem hora estipulado e assim que soubesse mais informações entraria em contacto o mais breve possível. Depois do sucedido Não foi possível comparecer no meu local de trabalho no dia 4 exercendo as minhas funções como instrutora de condução prejudicando o funcionamento da escola de condução assim como os alunos que não tiveram aula de preparação para executarem o seu exame de condução no dia 5, assim como influenciou negativamente o meu ambiente laboral e como consequência fui penalizada no meu salário por falta de comparência. Assim que estavam reunidos todos os passageiros a equipa da EasyJet organizou grupos para estes se alojarem em hotéis. Fiquei hospeda no hotel SANSI PEDRALBES em barcelona nessa noite mas infelizmente as coisas não correram bem. Assim que a equipa da EasyJet nos deixou no hotel retirou-se sem esperar que todos os passageiros ficassem hospedados não dando mais nenhuma informação sobre o que iria acontecer no dia seguinte. Chegado ao hotel depois de várias horas sem comer não foi possível fazer uma ceia tendo em conta que já era tarde e estava tudo fechado o Hotel não disponibilizou qualquer tipo de serviço. Após várias horas o recepcionista deste hotel informou que só restavam 5 quartos disponíveis para 10 pessoas. Cansada e cheia de fome confesso que já estava desesperada com toda a situação em si. Pedi várias vezes ao recepcionista para ligar a Easeyjet para resolver a situação da falta de quartos pela qual foi me negada dando a única opção de dormir num quarto acompanhada com outra pessoa que não conhecia. Ao chegar ao quarto verificamos que só tinha uma cama e um sofá. Por bondade derivado a idade da Passageira que partilhava um quarto comigo disse lhe para ficar na cama que eu dormia no sofá, sim passei a minha noite num sofá por falta de competência da equipa da EasyJet. Na minha opinião a equipa da EasyJet deviria esperar que todos os passageiros ficassem alojados no hotel e só depois se retirarem sabendo que todos os passageiros estavam alojados em condições. No dia seguinte depois de várias horas de espera consegui entrar em contacto com a EasyJet para me explicaram melhor as condições de cancelamentos e todos os direitos que tinha. De regresso a Portugal preenchi na aplicação da Easeyjet o formulário para pedir a compensação ( indemnização) pelo voo ter sido remarcado para o dia seguinte, pelo qual a companhia rejeitou essa indemnização acusando que: Para explicar melhor o que aconteceu nesse dia: as restrições do controlo de tráfego aéreo na Lisboa regularam substancialmente o espaço aéreo, o que resultou em longos atrasos nos voos, uma vez que as aeronaves tiveram de esperar por “vagas” no espaço aéreo para poderem operar, por vezes durante várias horas. Este atraso fez com que o seu voo atingisse o recolher obrigatório noturno em Lisboa, o que significou que não tivemos outra opção a não ser adiar o seu voo para o dia seguinte. Tomamos medidas adequadas para evitar atrasos e cancelamentos nos nossos voos, tendo tripulação substituta e aeronave suplente disponíveis na nossa rede. No entanto, nestas circunstâncias, estas opções não teriam ajudado, uma vez que o seu voo foi adiado para o dia seguinte devido a restrições do controlo de tráfego aéreo.Sendo que esta não foi a informação dado no aeroporto de Barcelona.Venho por isso, reclamar o pagamento de indemnização pelo o cancelamento do referido Voo e por todos os inconvenientes daí sofridos.Aguardo resposta com maior brevidade possível.Atenciosamente,Solange Rodrigues.