Ref.: Reserva K4ZS68R, voo EJU6735 às 19:35 de 12/05/2023Exmos. Srs.No passado dia 12 de Maio 2023, tinha uma reserva cuja referência se encontra acima, em meu nome e da minha esposa, de uma viagem para Porto Santo com ida a 12 de maio e regresso a 14 do mesmo mês.Embora já com atraso de cerca de uma hora, e após embarque e início de manobra do avião para se deslocar à pista para a descolagem, o mesmo parou na placa, por mais de meia hora sem qualquer justificação por parte da tripulação, tendo à posteriori regressado à manga... Os passageiros foram então avisados pelo comandante que tinha recebido instruções por parte da companhia para cancelar o voo, uma vez que, face ao atraso entretanto registado, já não tinham tempo de ir a Porto Santo e regressar a Lisboa... e continuou apenas acrescentado “qualquer assunto tratar no site da companhia ou na aplicação”...Segundo o site, nestas situações os passageiros têm três opções, reagendar o voo, pedir voucher com validade de 12 meses ou pedir o reembolso do valor pago pelo voo.No site não consegui, em lado nenhum, encontrar a opção de pedir o reembolso (tem a indicação que se pode fazer em Gerir reservas, no entanto não encontrei essa possibilidade).Não há balcão físico de apoio, a linha de apoio funciona (quando funciona, pois à data desta reclamação estou em linha há mais de 2 horas à espera que me atendam) de 2ª a sexta das 9h às 17h...toda esta situação ocorreu a uma 6ª feira depois das 22h...Entretanto, reagendaram automaticamente o voo para o dia seguinte às 13h, situação que não pedi e não quero, pois se a viagem inicial era de dois dias não faz sentido nem me interessa ir por um dia, mas independentemente disso, se uma das opções que tenho é pedir o reembolso é o que pretendo, mas não consigo fazer pelos meios que me indicam...De notar ainda que perdi a oferta através de um voucher da Odisseias, de duas noites no valor de 140 Euros, uma vez qua a validade do mesmo é no início de junho e já não existe disponibilidade nem da minha parte nem da parte do hotel de gozá-lo até lá.É lamentável que uma companhia aérea a operar em Portugal, de onde partem centenas de voos diariamente, não tenha um local físico para resolver as muitas questões que possam surgir, que tenham uma linha de apoio que funciona com um horário tão reduzido e inacessível (situação só verificada em Portugal e nos Países Baixos, pois nos restantes países o horário é de segunda a domingo e mais alargado) e que o site da mesma seja tão intuitivo para vender (passagens aéreas, marcar lugares, comprar direito a levar mais bagagem, etc) e que para situações destas seja tão difícil, ou mesmo impossível, de aceder.Assim, solicito sff o reembolso do valor pago pelos voos dos quais não usufruí.Aguardando a melhor resolução, com os meus cumprimentosEdgar Carou