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Cancelamento viagem regresso do Lobo Marinho

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. L.

Para: Porto Santo Line

06/04/2024

No dia 27 de Março, eu, a minha irmã e os meus pais, saímos do Funchal às 08:00 com regresso marcado para às 22:30 do mesmo dia.Quando compramos o bilhete, ninguém nos informou da possibilidade de não haver barco de regresso - algo que quando expliquei no escritório de Porto Santo, a funcionária ficou muito surpreendida com tal facto.Alegando razões climatéricas, cancelaram o barco de regresso (olhando para o número de passageiros do dia seguinte e para o que pessoas da Madeira disseram, parece mais uma decisão financeira).Resultado, tivemos de alugar 2 quartos em Porto Santo (com um custo de €108), tendo assim uma despesa dupla, pois já tínhamos hotel pago no Funchal.Curiosamente, a emprtesa tinha rapidamente 2 unidades hoteleiras com as quais e, palavras deles trabalhamos regularmente neste tipo de situaçõesEstas unidades hoteleiras terão com certeza beneficiado pois receberam o pagamento de pessoas que não viajaram do Funchal para Porto Santo e depois com as pessoas que ficaram retidas na ilha, tendo assim ganho dinheiro por duas vezes com o mesmo quarto

Mensagens (1)

Porto Santo Line

Para: A. L.

11/04/2024

Exmos. Senhores, boa tarde,Dando cumprimento ao vosso e-mail de 6 de abril, vem a Porto Santo Line - Transportes Marítimos, Lda. responder ao teor do mesmo.O Reclamante em causa - Sr. André Lopes Braga - já havia enviado um e-mail para a Porto Santo Line no dia 2 de abril a solicitar uma compensação devido ao cancelamento (por condições meteorológicas adversas da viagem das 22:30 do dia 27 de março).Ora o cancelamento ocorreu devido a condições meteorológicas adversas que comprometiam a segurança de pessoas, bens e do próprio navio, pelo que, quer a lei, quer as condições do Contrato de Transporte da própria Signatária, não atribuem qualquer tipo de compensação, indemnização ou reembolso, designadamente quando o cancelamento ocorre nas circunstâncias acima mencionadas, às quais se aplicam as devidas exceções, para além de ter existido, assim que possível, o reencaminhamento do(s) passageiros)(s) no dia subsequente.Pelo exposto, a Porto Santo Line considera que este assunto está resolvido, pois já havia respondido ao Reclamante anteriormente (4 de abril) declinando a responsabilidade pela assunção da despesa do mesmo pelos motivos supra referidos.Não hesitem em contactar-nos, caso necessitem de mais informações.Com os melhores cumprimentos,Catarina Queiroz NunesAssistente de MarketingMarketing AssistantLargo dos Varadouros, n° 4, R/C E9000-503 FunchalMadeira - PortugalT.: (+351) 291210397


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