back

Cancelamento unilateral da empresa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. P.

Para: Amazon.es

14/08/2023

Venho, por meio, comunicar que realizei compras de 04 produtos na amazona. Ocorre só chegaram três produtos, para surpresa da consumidora o principal produto e mais caro não chegou. Ao consultar o site foi surpreendida com o cancelamento unilateral pela empresa Amazon. Ao entra em contato com a empresa alegaram que o produto que a consumidora havia comprado em 01/08/2023 já não existia mais no estoque. Um verdadeiro absurdo e falta de respeito.Se a consumidora não tivesse o interesse e curiosidade em verificar o estado e localização da sua compra não iria saber o ocorrido. De acordo com a defesa do consumidor a obrigação de informar impende também sobre o produtor, o fabricante, o importador, o distribuidor, o embalador e o armazenista, por forma que cada elo do ciclo produção-consumo possa encontrar-se habilitado a cumprir a sua obrigação de informar o elo imediato até ao consumidor, destinatário final da informação.O atendente da Amazon disse que nada podia fazer além de relizar o reembolso e que a consumidora deveria esperar por 7 dias úteis até receber o dinheiro de volta. A consumidora está com problemas nos dedos e se encontra impossibilitada de lavar roupas e por isso comprou sua máquina com urgência. Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e a produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor.Em razão do desrespeito solicita além da devolução dos valores pagos devidamente corrigidos, uma indenização por danos morais pelo transtorno sofrido e experimentado com quebra unilateral do negócio realizado entre as partes. De acordo com Artigo 12.º que versa sobre o direito à reparação de danos. O consumidor tem direito à indenização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.O produtor é responsável, independentemente de culpa, pelos danos causados por defeitos de produtos que coloque no mercado, nos termos da lei, nesse sentido a empresa Amazon deve ser condenada a pagar indenização por danos morais para a Autora/Consumidora.

Mensagens (2)

Amazon.es

Para: C. P.

14/08/2023

Olá,Obrigado por entrar em contato conosco.Por favor, pedimos que envie uma mensagem através dos nossos canais de atendimento ao cliente em www.amazon.com.br/faleconosco . Por meio deste canal, você poderá acessar ferramentas de autoatendimento, enviar uma mensagem diretamente à nossa central e solicitar que um dos nossos associados entre em contato diretamente por telefone.Estamos à disposição sempre que precisar.Obrigado,Amazon.com.brP.s.: você recebeu esta resposta porque Amazon.com.br recebeu o seguinte e-mail: Date: 14 Aug 2023 21:29:50 +0200resa - (CPTPT01855200-75)

Amazon.es

Para: C. P.

14/08/2023

Olá,Obrigado por entrar em contato conosco.Por favor, pedimos que envie uma mensagem através dos nossos canais de atendimento ao cliente em www.amazon.com.br/faleconosco . Por meio deste canal, você poderá acessar ferramentas de autoatendimento, enviar uma mensagem diretamente à nossa central e solicitar que um dos nossos associados entre em contato diretamente por telefone.Estamos à disposição sempre que precisar.Obrigado,Amazon.com.brP.s.: você recebeu esta resposta porque Amazon.com.br recebeu o seguinte e-mail: Date: 14 Aug 2023 21:29:50 +0200resa - (CPTPT01855200-75)


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.