Exmos. Senhores, venho solicitar o cancelamento do meu contrato com MEDICARE nº 45100238366. Fiz o plano de saúde em 02/08/2023, hoje, dia 22/07/2024, entrei em contacto com a linha de apoio Medicare para solicitar o cancelamento, e fui informada que teria que avisar com antecedência de 30 dias para realizar o cancelamento, e que meu plano seria renovado automático por mais 12 meses. Estou indignada com tal informação, tendo em vista, que não passam informações precisas, muito menos entram em contacto para informar do termino da fidelização.Não obtive qualquer informação ou aviso prévio relativo à renovação do contrato. Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão ou da sua renovação automatica, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com MEDICARE, agradeço que procedam ao cancelamento imediato do contrato com a MEDICARE. Cumprimentos.
Ageane Silva