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Cancelamento do seguro negado

Em curso Pública

Problema identificado:

Qualidade

Reclamação

M. S.

Para: AGILIDADE SA

10/09/2025

Exmos. Senhores! Boa tarde! Venho por meio desta, formalizar a minha reclamação, entrei em contato com a Agilidade com o intuito de pedir o cancelamento do meu plano, devido ao mal atendimento que tive , na verdade, não houve atendimento médico em uma especialidade a qual necessito acompanhamento devido a atraso do médicos em outros atendimentos. Minha consulta foi agendada com quase 2 meses de antecedência na unidade Sams Odivelas com o psiquiatra, cheguei a clínica com antecedência de mais de 1hora, aguardei o horário possível para fazer o check in , quando fui chamada a recepção, fui informada que o médico não conseguiria me atender devido ao seu atraso nas consultas com pacientes anteriores amim. Achei isso um absurdo, visto que , necessito do acompanhamento, faço uso de remédio controlado e não podia ficar sem os medicamentos os quais só consigo comprar com receita médica, consegui que a recepcionista me enviasse a receita por email para assim não ficar sem a medicação. Porém é um absurdo porque o médico deveria avaliar se a dosagem precisaria de alguma alteração e por fim não tive esse acompanhamento . Quero cancelar o meu plano e a atendente me informou que eu só posso cancelar daqui a doze meses. Não sou obrigada a cumprir com as cláusulas do contrato visto que o plano não cumpre com seu dever de fornecer aos pacientes os atendimentos que necessitam. Aguardo o retorno. E irei cancelar de uma forma ou de outra.

Mensagens (1)

AGILIDADE SA

Para: M. S.

17/09/2025

Estimados, Relativamente ao assunto exposto, e conforme contacto efetuado pelo Departamento de Qualidade, informamos que o plano será cancelado a partir de 21/08/2026, data em que termina o respectivo período contratual (Cláusula 6 do contrato), após o pagamento da última mensalidade. No que diz respeito à situação referida, verificamos que, apesar de a clínica não ter conseguido realizar a consulta na data inicialmente agendada, informou a cliente, procedeu à remarcação da consulta e emitiu a receita médica necessária, de forma a garantir a continuidade do tratamento. Consideramos, por isso, que a clínica envidou todos os esforços ao seu alcance para resolver a situação, face às circunstâncias. Acrescentamos ainda que o agendamento das consultas, bem como eventuais alterações às mesmas, são da responsabilidade directa das clínicas, sendo, portanto, alheios ao plano. Assim, esta situação não configura motivo para rescisão antecipada do contrato. Os melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente Tel: 212 405 660 Rua Professor Santos Lucas nº 27A 1500-511 Lisboa - Portugal Email: geral@sorrisomais.pt www.sorrisomais.pt


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