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Cancelamento do plano

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. A.

Para: Medicare

31/05/2024

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare n.º45100234798. No dia 16 de junho de 2023 fui contactada via telefone para aderir ao plano de saúde Medicare "Platinium Mais". Quando quis usufruir dos supostos benefícios de ser cliente Medicare, de todas as vezes que solicitei orcamentos com o plano, todos eles ficavam mais caros com o plano do que sem ele. Tanto em tratamentos dentárioscomo em óticas. Acabando por nao me compensar ser clie.te Medicare. Deste modo, não tenho nenhum interesse em continuar a pagar um seguro do qual não me compensa de maneira nenhuma. Liguei para a Medicare no dia 29 de abril para pedir a não renovação do contrato, e a funcionária que me atendeu disse-me que nao era possivel, uma vez que nao tinha avisado 30 dias antes do fim do contrato. Neste sentido solicito o cancelamento do meu contrato com a Medicare, por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos. Cumprimentos.


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