Bom dia Sr. José,
No seguimento da reclamação apresentada através do Portal da Deco, reporta ter efetuado o cancelamento do contrato, do débito direto, bem como que já procedeu à entrega dos equipamentos. Menciona ainda que transitou para a operadora DIGI.
Solicita ainda esclarecimentos sobre a existência de algum valor a pagamento e refere que a situação permanece por esclarecer.
Informamos que tentámos entrar em contacto, mas não obtivemos sucesso, assim vimos por esta via prestar os devidos esclarecimentos.
Importa esclarecer que a NOWO foi adquirida pela DIGI Portugal, passando ambas as empresas a integrar o mesmo grupo empresarial. Contudo, apesar de fazerem parte do mesmo grupo, os processos e sistemas de gestão contratual das duas operadoras continuam, por enquanto, a funcionar de forma autónoma e distinta.
Verificámos que o número associado ao seu serviço móvel da NOWO foi portado para a operadora DIGI no dia 6 de maio de 2025. No entanto, não recebemos qualquer pedido de cancelamento relativamente aos serviços fixos, pelo que o contrato permanece ativo e continua a ser faturado. Assim como, não acusamos a receção dos equipamentos conforme menciona.
Salientamos que, mesmo no caso de instalação dos serviços DIGI, deve ser formalizar a rescisão contratual com a NOWO.
No entanto, uma vez que, ambas as operadoras pertencem ao mesmo grupo asseguramos que, quando formalizado o pedido de cancelamento dos serviços NOWO e confirmado que o titular é o mesmo em ambas as operadoras, serão efetuados os devidos acertos, de forma a evitar qualquer sobreposição de valores.
Para esse efeito, deve encaminhar o pedido de rescisão do seu contrato NOWO, por escrito, assinado pelo titular conforme documento de identificação, bem como acompanhado da cópia do mesmo, por forma a ser validada a referida assinatura.
A desativação dos serviços é sempre efetuada 30 dias após a receção do pedido, conforme as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt.
Pode submeter através dos seguintes meios:
• Por carta dirigida à: NOWO Communications, S.A.
Apartado 200 Loja CTT Palmela, 2951-901 Palmela
• Email: contratos@nowo.pt
• Loja NOWO- disponíveis para consulta em s:www.nowo.pt/lojas-nowo/
• Área de Cliente em Serviços» O meu serviço» Denúncia/Resolução.
Assim, após a formalização do pedido cancelamento para que possamos analisar a eventual faturação em duplicado em ambas as operadoras e proceder, se aplicável, aos devidos acertos, necessitamos da validação de alguns dados associados ao novo contrato com a DIGI: nome do titular do contrato DIGI, NIF associado e data da instalação do serviço, os quais pode remeter em resposta ao presente e-mail.
No que se refere à entrega dos equipamentos, solicitamos pela mesma via o envio do comprovativo de devolução dos mesmos.
Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor.
Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis em nowo.pt/contactos/.
Com os melhores cumprimentos,
Equipa de Suporte ao Cliente
30-08-2025 09:01:09 - :
From
Date30-08-2025 09:01:09To
customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt
CcReply to
SubjectRecebeu uma resposta de JOSE M
Recebeu uma resposta de JOSE M