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Cancelamento do contrato Medicare

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. C.

Para: Medicare

21/03/2024

Venho por este meio expor toda a situação relativamente ao cancelamento do contrato. No mês de agosto de 2023 contactei a linha de apoio ao cliente Medicare com a intenção de cancelar o meu seguro de saúde uma vez não estava interessado em manter o seguro. Fui informado que o contrato era de um ano que estaria ativo até abril de 2024 que não podia rescindir até à data.No entanto, durante o ano inteiro não usufrui uma única vez porque nunca compensou ou não cobria as necessidades da qual precisei. Mas paguei para completar o ano de contrato e acabar logo com isso.Antes de completar o ano, entrei em contacto para realizar o cancelamento, precisamente no passado dia 15 de março de 2024, contactei via telefónica para a linha de apoio medicare duas vezes, com o intuito de garantir na segunda chamada que a situação ficaria resolvida e o contrato cessava. A resposta que obtive é que vinha mesmo a tempo pois era o último dia para a cessação do mesmo, à qual responderam ainda que não teria com que me preocupar que o cancelamento tinha ficado registado. Sublinho, duas chamadas de confirmação que o meu pedido foi aceite para o cancelamento mesmo a tempo, informado 30 dias antes do fim do contrato , fim este que será no próximo dia 13 de abril de 2024 .Como que é refeito um novo contrato sem o consentimento do cliente e sem terminar o outro, sendo que efetuei o pedido a tempo? O contrato em questão fora celebrado via telefónica tendo a minha pessoa sido informada que apenas este consistiria em 1 ano de fidelização, tendo inclusive o colaborador Medicare em causa expressando que poderia por término a este a qualquer momento após a efetivação do ano de fidelização em causa.Atentamente,Ruben Candeias


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