Exmos. Senhores,
Em 19DEZ24 dirigi-me ao aeroporto de Lisboa Humberto Delgado para embarcar no vosso voo (TP1312) para o aeroporto de Manchester; Reino Unido, com a minha esposa para a qual foi por mim solicitado com antecedência uma cadeira de rodas; dentro do programa MyWay, por dificuldades de locomoção da mesma.
Sucede que o voo cuja partida estava marcada para as (13H20), foi cancelado para mim e para a minha esposa, devido ao facto dos procedimentos de apoio aos clientes com dificuldades de mobilidade terem sido direccionados para o único balcão disponível para apoio a situações fora do normal. Devido a tal o apoio anteriormente para a minha esposa só foi possível depois de inúmeras reclamações da minha parte, tendo sempre obtido a resposta de que teria de aguardar e quando alertava que assim iríamos perder o voo, a resposta foi invarialmente fria e repetitiva, se tiverem de perder o voo, perdem o voo. tal situação só se alterou após reclamação junto de uma supervisora que entretanto apareceu, mas tal apoio na locomoção chegou tarde de mais, partindo o voo à hora prevista e tendo previamente sido descarregada a nossa bagagem de porão. Acabámos por embarcar noutro voo para o aerporto de Manchester: Reino Unido ( TP1310), só tendo chegado ao nosso destino final às (10H50) do dia seguinte 20DEZ24.
Significa isto que o atraso excedeu mais que 3 horas, pelo que tenho direito a uma indemnização de (VALOR), de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas.
Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.
Cliente TP 398019554