Exmos. Senhores,Venho fazer uma queixa referente à viagem que realizei com a Lufthansa desde Auckland, Nova Zelândia até Lisboa, Portugal com partida no dia 31 de Janeiro de 2023 e chegada prevista a 1 de Fevereiro de 2023:. 19h40: Auckland (AKL) > 10h45: São Francisco (SFO) – NZ0008. 13h30: São Francisco (SFO) > 9h50: Munique (MUC) – LH7996. 11h20: Munique (MUC) > 13h35: Lisboa (LIS) – LH1778Com o seguinte booking code: JNSOJO.Nota: cheguei ao destino previsto com cerca de 23h de atraso, no dia 2 de Fevereiro de 2023 e vi-me obrigada a comprar uma nova viagem no valor de 1474,22€ uma vez que a Lufthansa cancelou, sem aviso, a minha viagem no voo NZ008 entre Auckland e São Francisco.Descrevendo:No dia 31 de Janeiro de 2023 cheguei, atempadamente, ao aeroporto internacional de Auckland para apanhar o meu voo de regresso a Portugal após uma estadia de mês e meio na Nova Zelândia. Dirigi-me ao balcão de check-in da Air New Zeland, que operava o voo, onde fui informada que o meu nome não constava na lista de passageiros. Mais me disseram que a Lufthansa havia cancelado a minha viagem entre Auckland e São Francisco (NZ0008) e que apenas era esperada nas ligações seguintes:. 31h30: São Francisco (SFO) > 9h50: Munique (MUC) – LH7996. 11h20: Munique (MUC) > 13h35: Lisboa (LIS) – LH1778Contactei telefonicamente a Lufthansa e, após explicar a situação, o meu telefonema foi colocado em espera e, pouco depois, a ligação caiu. Liguei para o mesmo número por diversas vezes sem efeito – atendiam do outro lado mas a chamada ficava em silêncio sem réplica do lado da Lufthansa.A fim de voar para Portugal vi-me obriga a comprar uma nova viagem no valor de NZD2514,74 (1474,22€) com partida no dia seguinte, 1 de Fevereiro de 2023:. 21h15: Auckland (AKL) > 5h25: Dubai (DXB) – EK449. 7h25: Dubai (DXB) > 12h00: Lisboa (LIS) – EK191Com o seguinte booking code: KTZWA6Assim, solicito o reembolso da viagem extra que tive de comprar no valor de 1474,22€ e mais indemnização que seja devida pelas 23h de atraso com que aterrei em Lisboa.Apresentada a minha queixa, junto em anexo reserva original de voos bem como bilhete/ recibo do voo extra que me vi obrigada a comprar e aguardo a devida compensação.Nota:No voo de ida que realizei com a Lufthsansa de Lisboa, Portugal a Auckland, Nova Zelândia com partida no dia 14 de Dezembro de 2022 e chegada prevista a 16 de Dezembro 2022:. Lisboa (LIS) > Munique (MUC) – LH1781. Munique (MUC) > Los Angeles (LAX) – LH452. Los Angeles (LAX) > Auckland (AKL) – NZ005Com o seguinte booking code: JNSOJO.O voo MUC > LAX (LH452) sofreu um atraso de 6h. Devido a este atraso perdi a ligação seguinte que me levaria a Auckland e voei depois de Los Angeles a Auckland no dia seguinte com um rebooking feito pela United Airlines, já que a Lufthansa se demitiu de dar solução ao meu problema.Referente à viagem de ida apresentei também queixa à Lufthansa, através da DECO PROTESTE.