Venho reportar a tentativa (ou cancelamento) de uma encomenda feita e paga.No dia 15/01 fiz a encomenda e pagamento de uma placa gráfica RTX 3060Ti Ventus por 449.90€. A encomenda foi feita e o pagamento aceite. Desde aí esperei mais de um mês. Enviei um ticket a perguntar qual a situação da encomenda (na data do pagamento a data de entrega era na semana seguinte) à qual me responderam, quase duas semanas depois, que estavam à espera da encomenda para o armazém central e que estava atrasada, mas que ia chegar. Hoje, dia 18/02 recebi um mail da loja a dizer que a encomenda ia ser cancelada pois não têm stock. A compra só foi possível porque o site assim permitiu e indicou, dado à existência de stock. Todos sabemos que no último mês o valor das placas duplicou devido ao aumento da procura por causa do mining. A placa que encomendei por 449.90€ custa agora mais de 700€. É fácil de perceber que este cancelamento da encomenda trata-se apenas de uma tentativa da PCDiga ganhar mais dinheiro, uma vez que quis ganhar dinheiro com algo que ainda não tinha em stock (ao contrário do que o site indicava) cancelando assim as encomendas do preço antigo para vender ao preço atual. Fiquei mais de um mês à espera, gastei inclusive cerca de 300€ em componentes a pensar na aquisição da placa (caixa, fonte de alimentação, ventoinhas, etc...) e agora a PCDiga quer recorrer a esta prática imoral para ganhar dinheiro.Sei que já cancelaram a encomenda a muitos clientes, pelo que vi aqui no site da Deco. Ainda não confirmei se já o fizeram comigo mas como diz o mail que recebi, têm intenção disso. Aguardo solução e contacto da vossa parte. Esta situação está a afetar centenas de pessoas. Não é de todo correto por parte da PCDiga.Obrigado