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Cancelamento de Contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. G.

Para: Medicare

01/03/2024

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare nº. 50100122804.Contactei os serviços da Medicare no dia 01/09/2021 para aderir ao plano de saúde. Foi tudo tratado telefonicamente e enviaram contratos por e-mail sem ser preciso assinar nada.Com o passar dos anos, verificamos que não nos compensa ter este plano visto que na nossa área de residência, são pouquíssimos os parceiros e opções. De nada me compensa fazer mais de 100 quilómetros para encontrar um parceiro da especialidade.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.


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