Na conversa telefónica no contacto inicial da Medicare no dia 13 de Julho, foram discutidos dois pontos importantes:1 - Pretendia analisar a informação disponível sobre o plano Platinium Mais Vida, e verificar se poderia ser viável a substituição pelo atual seguro de saúde que tenho de momento2 - Foi-me garantido que poderia cancelar em qualquer altura o contrato em questão Estive de férias na segunda quinzena de Julho e voltei no dia 31 desse mesmo mês, e tinha de facto correspondência na minha caixa de correio referente ao plano. Entrei a 3 de Agosto na minha área de cliente e analisei toda a informação do mesmo e concluí que não é viável a substituição do meu actual seguro de saúde, porque tem melhores coberturas que o plano Medicare, e financeiramente não compensa a manutenção dos dois. E ainda fiquei a saber que a rede Saude Cuf não faz parte da rede de prestadores da Medicare.Após esta análise tentei cancelar o contrato pelo site mas deu erro por duas vezes e fui informado que teria que o fazer pelo serviço de apoio ao cliente, o qual contactei no dia 3 de Agosto e fiquei a saber que não posso cancelar este contrato durante a vigência do mesmo. Lamentavelmente apenas pode ser cancelado na sua renovação, porque já passaram mais de 14 dias desde o contacto inicial, embora apenas no dia 2 tenha acedido à área de cliente e tenha de facto ativado o produto.Ao contrário que me foi dito pelo serviço de reclamações e segundo a informação pré contratual (ponto 7.1) poderia renunciar o contrato no prazo de 30 dias.A informação acima foi enviada por email para o departamento de reclamações da Medicare, e segundo recomendação do serviço de apoio ao cliente, mas novamente negado o cancelamento imediato do contrato em causa.Sinto-me lesado por ter que ir pagar um ano de mensalidades de um produto que não irei utilizar, e porque me foi dada informação que poderia analisar, experimentar e cancelar em qualquer altura.