Primeiro mailJorge Rente [jorge.rente100@gmail.com]sexta, 29/12/2023, 10:15para infoContrato:50100162801Cartão:021230975Em Setembro/Outubro de 2023 tentei cancelar o contrato mas disseram-me que não o podia fazer visto que o contrato era anual ao que informei que quando me fizeram o contrato por telefone não disseram isso e que podia cancelar quando entendesse e não existe contrato com a minha assinaturaPara não arranjar mal entendidos e como sou pessoa de boa continuei a pagar No dia 26 de Dezembro pedi um médico ao domicílio que me foi marcado para às 16h15 do mesmo dia....às 15h45 recebi o mail que o médico se deslocava para a minha residência,pelas 17h como o médico ainda não tinha chegado liguei para a Medicare o que me disseram que nada sabiam porque é o Knok e que gere o serviço...voltei a ligar às 17h15 e voltou a mesma conversa....que iam mandar mensagem e de nada sabiam....Devido ao agravamento do estado de saúde da minha mãe com 85 anos e que faz parte do contrato decidi que iria para uma clínica....quando ia a chegar à clínica o médico ligou pelas 18h30 que estava à porta....Perguntei se tinha ido a pé, agradeci e pedi desculpa mas já não era necessárioNão me estou a queixar do tempo de espera pela medico porque são dias anormais....o que me indigna é que a Medicare não sabe de nada, nem o nome do médico e fala no problema do Knok.Eu quero la saber do Knok eu fiz um suposto contrato com a MedicareOntem liguei para a Medicare a cancelar o contrato ...disseram que iam verificar e que me pediam muita desculpa ao qual eu dei o prazo até ao fim do mêsAgradecia a situação resolvida porque somos pessoas de boa fé não queria cancelar o débito directo porque seria a maneira mais fácilResposta da Medicare Medicare APOIO AO CLIENTEN.º Contrato: 50100162801 Caro(a) Cliente Jorge Rente,Vimos por este meio proceder ao reenvio do email de adesão ao Plano de Saúde Medicare, do qual são parte integrante as Condições Gerais e Particulares do contrato, bem como, a credencial de utilização imediata dos serviços.Nos documentos referidos poderá consultar as cláusulas relativas à duração e renovação do contrato.Neste sentido, cumpre-nos confirmar a V/Ex.ª que o seu Plano de Saúde Medicare encontra-se Ativo, com a data de não renovação agendada.Mais informamos que, o débito relativo ao pagamento da última mensalidade ocorrerá em Julho de 2024, pelo que o seu Plano de Saúde Medicare deixará de estar ativo no término do mês indicado.Permanecemos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional ou informação, através do Serviço de Apoio ao Cliente:Telefone: 219 441 113 (Chamada para a rede fixa Nacional - dias úteis das 8h às 20h)E-mail: info@medicare.ptSem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com a mais elevada consideração.Com os melhores cumprimentos,A equipa MedicareSegundo mailContrato: 50100162801Cartão :021230975/6/7Não fui informado desta situação no momento de celebrar contrato via telefone, apenas me informaram na conversa telefónica que poderia anular o seguro a qualquer momento”, pelo que existe violação do direito à informação e claramente não foi uma decisão consciente e informada na subscrição telefónica do seguro pelo qual solicito o cancelamento imediato da minha apólice.Cancelei hoje o débito directo pois tal como foi informada na subscrição telefónica ao vosso plano de Saúde Medicare Platinium Mais, posso cancelar o dito contrato quando entender através da vossa linha de apoio ao cliente. Quero salientar que foi essa mesma possibilidade de cancelar meu contrato em qualquer momento que me fez aceitar de subscrever ao vosso plano.Saliento ainda que em qualquer momento da conversa telefónica não foi explicado que o seguro seria auto renovável com obrigatoriedade de manutenção por igual período de tempo o que eu considero uma falta de idoneidade por parte do operador com vista a obter a realização do contrato.Ao cancelar o débito direto e como em qualquer seguro o contrato resolve-se por si só.Aproveito ainda para salientar que até à data de hoje nunca recebi uma única factura deste serviço descrevendo e servindo assim como prova de pagamento. Facto que também considero muito estranho e pouco ético e idóneo da parte da Medicare.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com MEDICARE, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.AtenciosamenteJorge RenteA resposta da Medicare continua igualAgradecia a vossa ajuda