back

Cancelamento de alojamento sem aviso prévio ou reembolso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. F.

Para: Booking

23/11/2020

Reservei alojamento de dia 15 de Outubro a 28 de Outubro no alojamento 'Charme da Graça' em Lisboa.Infelizmente não me consegui deslocar ao local mas informei o alojamento, no dia 3 de Outubro, de que alguém iria no meu lugar.Dia 17 de Outubro contacto o alojamento para informar que a minha tia daria entrada no quarto nesse mesmo dia. Quarto esse que estava alugado e pago mas que não estava mais disponível pois tinha sido cancelado pelo alojamento sem aviso prévio e um outro hóspede estava nesse mesmo quarto. Para além disso o alojamento não tinha outro quarto disponível. O sr Roberto Russo, proprietário do alojamento, ficou exaltado quando lhe pedi que me justificasse o porquê de não poder usufruir de algo pelo qual estava a pagar, e acabou por ser rude e mal educado desligando-me o telefone na cara sem qualquer explicação. Tive de encontrar, à última da hora um local alternativo para a minha tia e paguei por dois alojamentos sem necessidade.O alojamento recusa-se a devolver o valor da reserva e a Booking.com recusa-se a fazer algo mais.Gostava de saber que protecção tem o cliente para este tipo de situação visto que há imprevistos e podem haver atrasos. Pode haver mudança de planos e sabendo que pago por algo, tinha como certo que iria conseguir usufruir.Não sendo o caso, peço o reembolso do valor total.

Mensagens (3)

Booking

Para: N. F.

23/11/2020

Bom diaInfelizmente para a cliente, obedecemos as normas previstas quando a mesma efetuou a sua reserva.Além do que, quando o hóspede não comparece no dia previsto, há um "No Show".Então, seguindo rigorosamente o que preve as normas de cancelamento, bem como o de não comparecimento, assim procedemos.Para tanto, consideramos sem nenhum efeito essa, bem como quaisquer outras reclamações da cliente em epígrafe, dando o caso como encerrado, além de considerarmos indeferido a solicitação da mesma.AtenciosamenteRoberto RussoCharme da Graça - LisboaEl lun., 23 nov. 2020 12:45, escribió:

N. F.

Para: Booking

19/12/2020

Neste caso eu avisei que alguém iria no meu lugar e por essa razão acho incorrecto o cancelamento sem qualquer aviso.Peço que revejam o caso, pois paguei mais de 300 euros para duas semanas, um familiar meu chegou dois dias após a data do check in e já alguém estava a ocupar o meu lugar.Visto que o quarto foi ocupado peço a devolução do valor total ou parcial.

Booking

Para: N. F.

29/12/2020

Boa tarde.A cliente não apareceu para check-in na data prevista.O no - show, se deu pelo não comparecimento e de acordo com as normas previstas quando a mesma efetuou a reserva, não há nenhuma hipótese de reembolso.ObrigadoEl mar., 29 dic. 2020 18:46, escribió:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.