back

Campanha de retoma portáteis antigos em compra de novo portátil

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. C.

Para: Worten

22/06/2022

Adquiri um portátil novo, modelo ASUS Zenbook UM325UA - R75AHDCB1, no valor em campanha de 799,99€, artigo vendido e entregue pela Worten, adquirido na loja Worten da Cancela (Madeira), em 30/05/2022.Solicitei junto do vendedor, a adesão à campanha de retoma de portáteis antigos, para o qual pretendia entregar um computador portátil antigo (modelo Samsung NP-N145 - Características geraisProcessador: Intel Atom CPU N455 1.66Ghz, Memória RAM 2GB DDR2, Disco Rigido 250GB SATA, Ecrã 10.1, Placa Gráfica Intel Graphics Media Accelerator 3150, Componentes USB, Wireless, VGA, Webcam), em boas condições e a funcionar plenamente.O referido vendedor, após consulta ao sistema informático da loja, referiu-me que o equipamento em causa, apenas valia 5 €, por ser um equipamento antigo e com processador Atom.Discordando do não cumprimento da campanha, reclamei verbalmente, sendo que o funcionário referiu que o valor, era aquele que o sistema informático de retomas, lhe indicava.Ora, de acordo com a campanha de retoma, em vigor, válida de 18 de maio a 10 de junho, na compra de equipamento novo, o comprador de um portátil novo, na entrega do seu portátil antigo,antigo completamente funcional, receberia no mínimo 100€. Resulta ainda do referido regulamento da campanha, que para equipamentos portáteis novos a adquirir, com valor a partir de 600€, receberia o cliente pelo menos 200€ pelo equipamento antigo, a ser vendido pelo participante.O regulamento é claro, sendo que atendendo ao preço do equipamento novo adquirido, deveria ter recebido no mínimo o valor de 200€, valor esse a descontar na compra do equipamento novo.O regulamento pode ser consultado em: https://iddesign.ipapercms.dk/Worten/Regulamentos/regulamentos-2022/regulamento-retomas-windows/O regulamento anunciado, não foi cumprido, nem está a ser cumprido, nas lojas Worten.Sinto-me lesado no valor de 200€, pelo que reclamei junto do serviço de apoio ao cliente em 02/06/2022, ainda no decurso da referida campanha.Em resposta, que apenas foi dada a 06/06/2022, o serviço de apoio ao cliente, sem contestar os factos alegados, solicitou que procedesse a nova deslocação à loja Worten para nova avaliação. Dessa deslocação, resultou que a loja manteve o valor de retoma inicial, de 5 euros.Apresento reclamação na vossa plataforma e irei apresentar reclamação no livro amarelo electrónico, uma vez que tendo obtido resposta da Worten, a mesma não resolveu a situação

Mensagens (1)

Worten

Para: L. C.

26/06/2022

Olá Luís, bom dia.Agradecemos o envio do seu email, e pedimos desculpa pela demora na resposta.Lamentamos, desde já, a situação exposta e o transtorno causado pela mesma. A insatisfação do cliente não é de todo o pretendido.Informamos que o valor a ser atribuído é variável, consoante a análise em loja, conforme consta no regulamento. Sendo que a análise do equipamento é efetuada em loja, por esta via não temos como verificar o mesmo.Nesse sentido, deverá expor a situação junto da respetiva loja Worten. Pedimos desculpa pela impossibilidade em ir ao encontro do pretendido por esta via.Caso surja mais alguma questão, não hesite em contactar.Até breve!Diogo SimeãoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001elthkandfrom=ext]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.