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CAdeira de bebê sem cinto de segurança e Danos cobrados fora da política da empresa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: EUROPCAR

23/09/2023

Venho por esse mio explicar que aluguei um veículo na Europcar na loja de Torres Vedras , solicitei uma cadeira de bebê , expliquei a idade. Solicitei ao vendedor que me explicasse como instalar a cadeira e ele, muito sem vontade, me disse para ler as instruções. Quando cheguei em casa, minha filha e eu verificamos que a cadeira não tinha o cinto proprio de segurança, voltamos ao estabelecimento e o mesmo estava encerrado (sexta feira e só abriria na segunda) . enviei um e-mail a Europcar (apoio. Clientes) e me responderam que a cadeira não tinha defeito. Entreguei o veículo no domingo dia 17 de setembro 23,na Europcar no aeroporto de Lisboa, verificaram o veículo e não me entregaram nenhum documento de recebimento, ao questionar, o funcionário me disse que eu o receberia por e-mail. Ao receber o e-mail, vi com surpresa a cobrança da cadeira de bebê e de danos ao vidro dianteiro. Procurei no site da Europcar a politica de entrega de veiculos , e a mesma tem duas políticas : uma a quem entrega dentro do horário e outra a quem entrega fora do horário. entreguei o veículo dentro do horário (15h) e pela política, caso houvesse danos, deveria ser me mostrado, e eu assinado um documento a concordar com o dano, o que nao foi feito. Agiram comigo como se eu tivesse entregado o veículo fora do horario de expediente. Termos e Condições. Poderá não ser responsável pela totalidade Por favor note que, dependendo do tipo de proteção que adquiriu para o seu aluguer, poderá não ter de pagar pelos danos ou ser responsável apenas parcialmente pelos mesmos. Consulte as Disposições Sobre Seguros e Produtos de Protecção da Europcar. 1. Danos identificados na sua presença no momento da devolução do veículo Caso seja identificado algum dano na presença do representante da Europcar no momento da devolução do Veículo, o mesmo ficará mencionado na Declaração de Devolução do Veículo e deverá assinar em como tomou conhecimento. Seguidamente a Europcar irá emitir uma factura com a descrição dos custos de reparação, acrescida do valor correspondente aos custos administrativos pela gestão do Processo de Danos e de imobilização do veículo. Os custos de reparação variam consoante a natureza dos danos: --> Pequenos danos, danos não substanciais, que não afectam a condução segura do Veículo, tais como riscos, impactos ligeiros nos pára-brisas, riscos no pára-choques: os valores são cobrados com base na Lista de preços recomendada pela Europcar disponível nas estações Europcar. --> Danos mais substanciais que prejudicam a utilização do veículo por requererem a sua imobilização temporária, tais como danos na carroçaria. Este tipo de danos serão avaliados por um perito independente e facturados de acordo com o relatório do perito ou orçamento de custos feito por uma oficina de reparação de automóveis independente. Caso conteste os danos identificados e decida não assinar a declaração de devolução do Veículo com a menção dos danos, a Europcar irá aplicar o procedimento descrito abaixo (ver secção 2). O relatório e cobrança de danos que recebi, está fora da política abaixo, pois eu entreguei o veículo dentro do horário de expediente e do horário de aluguer, indo contra a política abaixo. 2. Danos identificados após ter terminado o seu aluguer e ter devolvido o veículo (por exemplo, na situação em que devolveu o veículo fora do horário normal de funcionamento) Se, após ter terminado o seu aluguer e ter devolvido o veículo, o funcionário da Europcar ou representante identificar algum dano durante a inspeção ao veículo, a Europcar enviar-lhe-á os seguintes documentos: - - Declaração de Devolução do Veículo, com a descrição dos danos identificados - - Fotografias dos danos - - Uma estimativa dos custos de reparação (que irão variar consoante a natureza do dano - ver acima), acrescido de um valor relativo a custos administrativos pela gestão do Processo de Danos e de imobilização do veículo. Se desejar contestar os Danos identificados ou os custos de reparação deverá contactar-nos por email ou por carta no prazo de 14 dias a contar da data em que os documentos foram enviados. No final deste período de 14 dias, a Europcar enviar-lhe-á a correspondente factura, com os já mencionados custos de reparação, acrescido do valor relativo a custos administrativos pela gestão de Processo de Danos e imobilização do veículo.Direitos feridos: 1-cadeira de bebê, não pude usar com meu netinho, por que ela não tinha cinto de segurança 2- danos - não me foi mostrado o dano no momento da entrega do veículo, ferindo a própria política de entrega da Europcar. Enviei um e-mail sobre o assunto, e não responderam, somente enviaram novamente a fatura com as cobranças.

Mensagens (1)

EUROPCAR

Para: A. G.

23/09/2023

Contrato de Aluguer n° - Matrícula (matrícula)Estimado(a) Cliente,Agradecemos o seu contacto junto do nosso Departamento de Clientes.O seu contacto foi registado com o número 17641353.Pode obter uma cópia da sua fatura visitando-nos em www.europcar.pt e selecionando "imprimir fatura" na página inicial.Referente ao depósito do seu aluguer, informamos que a disponibilidade do montante poderá ocorrer até dez dias úteis após o terminus do seu aluguer.Ficando à sua disposição, apresentamos os nossos cumprimentos.----------Thank you for contacting our Customer Services department.Your request has been registered under reference 17641353.Please rest assured that we will do our best to handle your request as soon as possible.You can obtain a copy of your invoice via www.europcar.com, select 'print an invoice' on the HELP section of the homepage.If you are enquiring about your rental deposit, please note this may take up to ten working days for the funds to be available on your account.Best Regards,Europcar Portugal Customer ServicesOffice: +351 213 800 200Rua dos Malhões, n° 2 Piso 3 - DtoEdifício Q 55 - D. DinizQuinta da Fonte2770-071 Paço de ArcosSave trees. Print only when necessary.ref:_00D58L9nB._5001i1EI3Em:ref------------------------------------ Mensagem Original ------------------------------------23/09/2023--To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to Apoio.Clientes+unsubscribe@europcar.com.


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