Ex.mos senhores Em setembro de 2018 adquiri na Conforama de Mstosinhos um Cadeirão Relax elétrico. Em janeiro deste ano, ainda dentro da garantia, avariou a parte elétrica. Após contato com a loja a solução deles foi eu levar o sofá à loja para me devolverem o dinheiro pois o mesmo já não teria arranjo. O sofá avariou com a parte da frente aberta o que dificulta o transporte num carro normal. Após vários contatos com a loja no sentido de serem eles a assegurar o transporte, indicando inclusive o vosso Guia do Consumidor onde é referido:O consumidor tem direito à reposição da conformidade do bem.Esta reposição da conformidade deve ser feita:1) Sem encargosvi. A empresa deverá arcar com as despesas de transporte do produtodesconforme até às suas instalações mesmo que eu não tenha pedidotransporte quando o adquiri?O consumidor tem direito a que a conformidade do bem seja reposta sem encargos.Isto significa que a gratuitidade abrange todos os custos necessários para repor aconformidade do bem com o contrato, incluindo os gastos de envio, os custos coma mão-de-obra ou materiais necessários à reparação, independentemente de oconsumidor ter ou não contratado o transporte na altura da aquisição.Portanto, sempre que o transporte do bem implique gastos, estes devem ser assumidospelo vendedor.Continuo até à data à espera de resposta a último contato feito dia 26 de janeiro.Com os melhores cumprimentosIsabel Marques