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Burla

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: Hipay

19/01/2025

Exmos. Senhores, O método da Hipay é una burla . Fiz uma compra no OLX , de uns livros , uma pessoa que estava com conta desde2015, com ligação ao Facebook. Falei com a pessoa e no acto de pagamento disse para fazer para uma referência do hipay pois tinha uma loja . Erradamente fiz o pagamento e nunca recebi os artigos, estás contas são uma grande burla e enganos. Tenho as referências que me deram , a hipay pode contactar a cliente pois está a burlas pessoas com o esquema do Hipay. Saiam do mercado pois estão a enganar as pessoas. Cumprimentos.

Mensagens (5)

Hipay

Para: S. S.

20/01/2025

- Não escreva abaixo desta linha - Olá Reclamacao, Gostaríamos de saber o que você acha do nosso serviço ao cliente. Por favor, dedique um momento para responder uma pergunta simples clicando em um dos links abaixo: Como avalia o suporte recebido? Bom, estou satisfeito Mau, estou insatisfeito Aqui está um lembrete do propósito deste aplicativo: Reclamacao 20 de jan. de 2025, 10::53 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Este email é um serviço de HiPay. [X2WM5R-Y1R0W]

S. S.

Para: Hipay

20/01/2025

A hipay não dei resposta á minha situação que é grave . Estás empresas estão a causar burlas pois geram referências e quem quer enganar está a utilizar estas empresas que não têm segurança

Hipay

Para: S. S.

21/01/2025

@@REF_ID@9a34b89d134dc3605e@REF_ID@@ Boa tarde, cara Sofia, Vamos tentar elucidar melhor sobre o que é uma plataforma de pagamentos e como funciona, neste caso a nossa. A HiPay é uma instituição de pagamento autorizada a operar em Portugal pelo Banco de Portugal e não efetua débitos, em nenhuma circunstância, nas contas bancárias de terceiros (não tem autorização para isso, nem forma de o fazer). Se lhe aparece o nosso nome em algum movimento na sua conta bancária é porque procedeu ao pagamento de uma referência multibanco a algum cliente da HiPay (que utiliza o nosso sistema para permitir que os seus clientes efetuem os pagamentos dos produtos ou serviços que comercializam). A Hipay tem contrato com empresas que têm site de comércio eletrónico, como algumas das grandes marcas que conhece. por outro lado, representamos em Portugal outras grandes plataformas de pagamentos, para que possam disponibilizar mb way e MB. Os nossos parceiros, passam por um processo de compliance e de risk para serem admitidos na plataforma. A questão coloca-se quanto aos seus clientes finais. O nosso Parceiro, é que detém os dados do seu cliente final. Apenas eles e nunca a HiPay, tal nem seria permitido ao abrigo da Lei da Proteção de Dados. Os seus clientes finais é que roubam identidades e muitas outras informações para conseguirem abrir conta nos websites de lojas online. Criam emails falsos, IP´s em outros países, etc... só a investigação policial, com a nossa colaboração e dos nossos parceiros, poderão chegar à verdadeira identidade. O que, tecnologicamente, conseguimos fazer e fazemos, é tentar evitar mais burlas com estes dados. Ainda assim, o meio de comunicação adequado para contactar a nossa empresa, será através do email portugal@hipay.com Estamos à sua inteira disposição. Legal Assistant Department +351 213 822 199 Rua Joaquim Bonifácio, nº 21, 3º andar 1150-195 Lisboa- Portugal www.hipay.com Cesar MORAIS cmorais@hipay.com escreveu (segunda, 20/01/2025 à(s) 15:43): Boa tarde, Mais uma reclamação na plataforma reclamar. Podem responder sff? Obrigado César Morais Client Support Executive +351 213 822 199 Avenida Duque de Loulé, nº 12, 5º Piso, sala 5.4, 1050-090 Lisboa - Portugal www.hipay.com

S. S.

Para: Hipay

21/01/2025

Exmos senhores,Temos uma operadora financeira a Hipay que diz ter a autorização do banco de Pt, mas que vão é uma burla mas está a facilitar burlas pois os clientes participantes criam facilmente referências bancárias que permitem dar a terceiros para que se efectue o pagamento e depois o rasto de segui los é mais difícil e o que acontece é que pela Hipay facilitar sem segurança estão a existir burlas . A Hipay não tem qualquer segurança se qualquer pessoa pode criar uma referência e receber dinheiro? A hipay tem dados dos que enganam e tem de os fornecer às autoridades

Hipay

Para: S. S.

22/01/2025

@@REF_ID@9a34b89d134dc3605e@REF_ID@@ Cara Sofia, Não poderei acrescentar mais informação àquela que lhe submetemos anteriormente, além de que tanto a Hipay como todas as plataformas de pagamento, colaboram com as autoridades com vista a resoluções e não com os burlões. Após a queixa crime, deverá aguardar o desenvolvimento do processo de inquérito e investigação por parte das autoridades competentes, durante o qual também seremos contactados para prestar as informações necessárias ao processo, uma vez que estamos inibidos de prestar essas informações a terceiros/lesados, por força da legislação da Proteção de Dados. Obrigado pela atenção Atenciosamente ôes Legal Assistant Department +351 213 822 199 Rua Joaquim Bonifácio, nº 21, 3º andar 1150-195 Lisboa- Portugal www.hipay.com Claudia BRAVO cbravo@hipay.com escreveu (quarta, 22/01/2025 à(s) 12:10): Cláudia Bravo Financial and Human Resources Director +351 912 237 917 Avenida Duque de Loulé, n.12, 5 andar, Sala 5.4 1050-090 Lisboa- Portugal www.hipay.com De: Andre MEGA amega@hipay.com Enviada: 22 de janeiro de 2025 11:40 Para: Claudia BRAVO cbravo@hipay.com Assunto: Fwd: Recebeu uma resposta de SOFIA S Bom dia! Quem responde a estes emails através da DECO? Se eu tivesse o email da Srª possoresponder-lhe André Mega Account Director +351 213 822 199 +351 912 237 915 Avenida Duque de Loulé, n.12, 5 andar, Sala 5.4 1050-090 Lisboa - Portugal www.hipay.com ---------- Forwarded message --------- De: Date: terça, 21/01/2025 à(s) 20:45 Subject: Recebeu uma resposta de SOFIA S To: portugal@hipay.com ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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