Exmos. Senhores,
Venho por este meio expor a minha situação relativamente à Medicare.
No dia 30/09/2024, durante uma chamada para subscrição de um seguro de saúde, questionei a operadora sobre a existência de acordo entre a Medicare e o Hospital da Trofa de Vila Real, ao que me foi respondido que não existe acordo. Posteriormente, perguntei sobre o Hospital da Luz e a operadora confirmou que havia acordo, o que motivou a minha decisão de avançar com o seguro, uma vez que a minha preferência era ser atendido em hospitais privados e não em clínicas.
Para minha surpresa, no mesmo dia, ao tentar marcar uma consulta no Hospital da Luz de Vila Real, fui informado de que não existe qualquer acordo com a Medicare. De imediato, entrei em contacto com a Medicare, manifestando o meu descontentamento e solicitando o cancelamento do seguro, dado que não havia acordo com nenhum hospital privado na minha área de residência. Foi-me informado que iriam tratar do assunto e que seria contactado no prazo de 14 dias.
Decorridos os 14 dias, sem qualquer retorno, fiz um novo pedido de contacto no dia 17 de outubro, mas, passadas 72 horas, ainda não tinha recebido resposta. No dia 21 de outubro, recebi uma chamada na qual me informaram que não foi possível estabelecer acordo com o Hospital da Luz de Vila Real. Durante a chamada, após uma longa conversa na qual fui difamado, a operadora indicou que iria encaminhar novamente a questão.
Hoje, dia 23 de outubro, recebi nova chamada, informando-me que teria de pagar o serviço até setembro de 2025. Reiterei que não iria efetuar qualquer pagamento(cancelando o débito), uma vez que o seguro não cumpre as minhas necessidades, principalmente no que respeita a ter acordo com um hospital privado na minha área de residência.
Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resolução deste caso.
Com os melhores cumprimentos,
Vitor Oliveira