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Burla a cliente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

V. Z.

Para: Smile Up - Figueira da Foz II

21/05/2025

identificou como responsável da clínica, pois identifiquei que tinham sido cobrados 318€. Em março de 2022, que anexo aqui todas as contas escritas e feitas pela mesma, ficou segundo elas, um crédito de 71,10€ contudo voltei a reclamar e tinham ficado de averiguar este caso. Em 13 de maio de 2025,recebo 2 notas de crédito referente à minha conta na Smile up ao qual me informam que tenho saldo disponível no total de 318€(o que confirma a questão em 2022). Após esta data só tinha ido à clinica tirar um dente do siso no valor de 63€ pago já por multibanco(fora do crédito de 2021) que já foi pago. Marco consulta no dia 14 de maio de 2025(até porque tinha um dente reparado pela Dra Ana União que já era a 3ªa vez que fuissurava, e a mesma no consultório fala-me do valor de custo do dente e da limpeza dentária(cobrando-me em consultório). Não sendo ela uma financeira nem secretária e sendo Dra, questiono estas más condutas. A Dra chama a responsável nova da clínica, que já é outra pessoa, e a mesma informa-me que houve uma atualização de sistema e mudança do mesmo e que por isso enviaram as notas de crédito mas que apenas foi erro de faturação(que nada tinha em crédito na clínica). Reclamei de imediato, pois estive 3 anos à espera que me resolvessem contas mal feitas e após enviarem notas de crédito (por irem ter uma auditoria financeira, com certeza) tentaram mais uma vez enganar-me, sendo uma clínica que burla clientes. Exijo que os 318,35€,uma vez que não aceitaram abater-me em tratamentos na clínica, negando existir, que me seja transferido para a minha conta bancária os 318,35€, que deixo aqui na reclamação e em anexo,bem como todas as provas. Caso no prazo de 20 dias não seja respondido e efetuado o pagamento, irei acionar uma ação criminal contra a Smile UP. IBAN NOVO BANCO: PT50 0007 0000004648 583392 3 - Ágata Costa Responderam mas sem provas de faturas e notas de crédito emitidas negando crédito na clínica, não agindo de boa fé e fugindo ao fisco. Cumprimentos, Ágata Costa

Mensagens (1)

Smile Up - Figueira da Foz II

Para: V. Z.

28/05/2025

Exma. Senhora: Ágata Costa, Primeiramente queremos solicitar que desvincule a sua reclamação à Smile Up da Figueira da Foz II, uma vez que, V. Ex.ª é paciente da Smile Up de Leiria e não da Figueira da Foz II. Dando cumprimento ao disposto na Lei, e na sequência da referida reclamação vimos prestar os devidos esclarecimentos remetendo V. Exa. as seguintes alegações: Na sequência da reclamação apresentada vimos transmitir que lamentamos o sucedido e a queixa apresentada. Antes de mais queremos transmitir que é nosso dever e missão tratar da saúde oral de todos os N/ pacientes e ainda ter um serviço de excelência no atendimento como tal todos os comentários e queixas são para nós importantes e acreditamos que fator de constante melhoria. V. Ex.ª coloca em causa a transparência e ética da clínica em particular e da Smile Up como grupo. Em primeiro lugar, esclarecemos V. Ex.ª que não efetuou nenhuma adesão ao cartão sorrisos da Smile Up como refere na S/ Reclamação. Em segundo lugar, sabe V. Ex.ª que efetivamente mudamos de programa de faturação e fomos obrigados a transferir saldo do antigo programa para o novo. Independentemente do sucedido, e já que V. Ex.ª tem dúvidas sobre a sua conta corrente, convidamos a marcar dia e hora com a Gestora de Unidade e a Responsável de Zona, afim de esclarecem todas as suas dúvidas. Não aceitamos as falsas acusações que V. Ex.ª faz e que são graves e danosas ao bom nome da Smile Up, ao invés, rececionou as notas de crédito exatamente pela transparência que nos rege. VEJAMOS: V. Ex.ª pagou: 1447, 90€ Financiamento Cofidis (26/05/21) 12, 90€ Multibanco (06/10/22) 679,15€ Financiamento Cetelem (06/03/25) 63,63€ Multibanco (17/04/24) Total : 2 203,58€ Tratamentos efetuados: PT – 0276299 302,90€ Destartarização 9,90€ (02/06/2021) Jato 18,00€ (02/06/2021) Estudo radiológico 50,00€ (26/05/2021) Restauração 47(1f) 41,00€ (02/06/2021) Restauração 12(2f) 46,00€ (27/05/2021) Restauração 21(2f) 46,00€ (27/05/2021) Restauração 11(2f) 46,00€ (27/05/2021) Restauração 22(2f) 46,00€ (27/05/2021) PT – 0886594 63,63€ Restauração 25(3f) 63,63€ (17/04/2024) PT- 0677921 735,00€ Implante 27 735,00€ (12/10/2023) PT-0606175 84,00€ Jato 24,00€ (25/10/2022) Exo 28 60,00€ (06/10/2022) PT-0119034 54,00€ Restauração 25(2f) 54,00€ (18/08/2021) PT-0002718 83,90€ Restauração 38(1f) 50,00€ (25/03/2022) Destartarização 9,90€ (25/03/2022) Jato 24,00€ (25/03/2022) PT-1099353 883,15€ Pilar 83,15€ (29/02/2024) Coroa implante 800,00€ (29/02/2024) Reforçamos mais uma vez que, estamos disponíveis para reunir consigo se continuar com dúvidas para esclarecermos as mesmas. Lamentamos a sua Reclamação, contudo, não lhe assiste qualquer razão, visto que, todos os procedimentos clínicos e não clínicos foram rigorosamente realizados e em conformidade com as regras da medicina dentária. Informamos ainda que a reclamação, conforme o previsto na lei, seguiu para a Entidade Reguladora de Saúde. Mantemo-nos à disposição para qualquer outro esclarecimento considerado necessário. Com os melhores cumprimentos, A Equipa Smile Up De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 21 de maio de 2025 10:16 Para: figueira2@smileup.pt Assunto: Burla a cliente ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem, assim como os ficheiros eventualmente anexos, é confidencial e reservada apenas ao conhecimento da(s) pessoa(s) nela indicada(s) como destinatária(s). Se não é o destinatário, ou selhe foi enviada por erro, solicitamos que não faça qualquer uso do respectivo conteúdo e proceda à sua destruição, notificando o remetente. Não deverá fazer qualquer cópia desta mensagem, utilizá-la para qualquer fim ou transmitir o seu conteúdo a terceiros. Não há renúncia de confidencialidade ou qualquer privilégio devido a transmissão errônea ou mau funcionamento. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Qualquer opinião expressa nesta mensagem é da responsabilidade exclusiva ao autor que a remete, e não representa necessariamente a opinião do Grupo SMILE UP, salvo disposição específica em contrário e o remetente esteja autorizado a fazê-lo. AVISO DE SEGURANÇA: A segurança da transmissão e da recepção de informação por via electrónica não pode ser garantida pelo remetente, já que os e-mails podem ser interceptados, manipulados, destruídos, chegar com atraso, incompletos ou com vírus. Em consequência, o Grupo SMILE UP adotou um conjunto de medidas de segurança que visam diminuir o risco associado a estas transmissões de informação, tais como, o caso de encriptação da transmissão pela utilização de protocolo TLS e encriptação das mensagens quando o conteúdo das mesmas é particularmente sensível e/ou confidencial. CONFIDENTIALITY NOTICE: This message, as well as existing attached files, is confidential and intended exclusively for the individual(s) named as addressees. If you are not the intended recipient, or if it was sent to you by error, you are kindly requested not to make any use of its contents and to proceed to the destruction of the message, thereby notifying the sender. You should not copy it or use for any purpose nor disclose its contents to any other person. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmissionor malfunction. 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