Exma. Sra. Lucilia Maria de Seixas Lage,Agradecemos o seu contacto e lamentamos quaisquer inconvenientes causados com o funcionamento do seu frigorífico BEKO modelo RDNE455E30DZXBN.Em resposta à sua reclamação, gostaríamos de esclarecer os seguintes pontos:Historial de Assistências Técnicas:Primeira reparação - 28 de dezembro de 2023(OR-845050): Foi identificado que o ventilador do frigorífico não estava a funcionar corretamente, e procedemos à sua substituição.Segunda reparação - 16 de janeiro de 2024(OR-853448): Após a substituição do ventilador, a situação não se resolveu. Em contacto com a assistência técnica, foi esclarecido que a queixa era relativa à gaveta superior do frigorífico, que é o “Compartimento Refrigerador ou Chiller. Esta gaveta é projetada para manter temperaturas próximas de zero graus, ideal para a conservação de lacticínios, enchidos, carne ou peixe, mas não adequada para verduras, que contêm alta humidade e, portanto, podem congelar nesta zona mais fria.Para garantir a precisão do diagnóstico, um datalogger foi utilizado para registar as temperaturas no compartimento refrigerador. Os dados registados indicam que as temperaturas estão dentro dos valores normais para esta função específica do compartimento.Conclusão:A análise técnica concluiu que não há qualquer defeito no funcionamento do frigorífico. A situação relatada resulta do uso incorreto do compartimento chiller para armazenar verduras. Esta gaveta não é destinada a alimentos que contêm alta humidade, como verduras, pois é a zona mais fria do refrigerador e é natural que esses alimentos congelem.É importante utilizar as diferentes zonas do frigorífico conforme as especificações do fabricante para evitar problemas como o que descreve. As verduras devem ser armazenadas na gaveta dos legumes, que é desenhada especificamente para este tipo de alimentos e oferece as condições ideais de conservação sem risco de congelamento.Próximos Passos:Embora a análise técnica indique uma utilização incorreta, estamos dispostos a continuar a prestar assistência para qualquer outra questão ou dúvida que possa ter sobre a utilização do seu frigorífico. Contudo, com base nas evidências e testes realizados, não consideramos justificada a substituição do equipamento neste momento.Agradecemos a sua compreensão e colaboração.Cumprimentos,Humberto CostaApoio ao ClienteServiço de Apoio TécnicoSensitivity: InternalNon-Personal DataDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 21 de maio de 2024 12:30Para: Apoio Tecnico Portugal apoiotecnicoportugal@beko.comAssunto: Beko - Má assistência a cliente CAUTION: This email is originated from outside of the organization. Do not click links or open attachments unless you recognize the sender and know the content is safe.DİKKAT: Bu e-posta, şirketiniz dışından gelmiştir. Göndereni tanımıyorsanız ve içeriğin güvenli olduğuna emin olamıyorsanız bağlantılara tıklamayın ve ekleri açmayın.