back

Barulho do motor do autocarro da Linha n.º 37 Coimbra

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Transportes Urbanos de Coimbra - SMTUC

01/02/2021

Venho, por este meio, comunicar a vossas Exas. que enviei aos SMTUC (Transportes Urbanos de Coimbra) uma reclamação no dia 27/10/2020, intitulada “Barulho do motor do autocarro da linha nº 37, a trabalhar desde as 7 da manhã”. Nessa reclamação referi que era proprietária do apartamento situado na Rua Paulo Quintela, número 151, R/c direito em Coimbra e que tinha a paragem do autocarro número 37 mesmo em frente do meu apartamento (em frente às janelas dos 2 quartos). Expus o seguinte problema: de um quarto em um quarto de hora, o autocarro número 37 está, de segunda a sexta-feira, à minha porta, com o motor a trabalhar, em média, 7 minutos, desde as 7 da manhã e durante todo o dia. O barulho ensurdecedor do motor dos autocarros a trabalhar (trata-se de autocarros antigos) durante tanto tempo e tão frequentemente têm prejudicado muito a qualidade de vida de quem vive no apartamento. Destaco, ainda, que o autocarro estaciona a 6 metros das janelas dos quartos do meu apartamento. Como a queixa que fiz junto dos SMTUC não teve andamento, venho, desta forma, procurar uma possível solução para o assunto acima descrito. Com os melhores cumprimentos.Maria de Lurdes Andrade Gonçalves Ferreira

Mensagens (2)

Transportes Urbanos de Coimbra - SMTUC

Para: M. F.

11/02/2021

Exmos. Senhores,Na sequência do vosso contacto de 1 de fevereiro de 2021, relativamente a uma reclamação identificada em epígrafe, efetuada pela Senhora Maria de Lurdes Ferreira em 27/10/2020, que estaria eventualmente ainda pendente, cumpre-nos informar que o presente processo foi oportuna e devidamente tratado por estes Serviços Municipalizados (SMTUC), conforme documentação que se anexa:- Email da reclamação (27/10/2020)- Email de acolhimento dos SMTUC (02/11/2020)- Resposta final dos SMTUC (11/11/2020)Face ao exposto, ficamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais que entendam por necessários.Com os melhores cumprimentos,Paulo Vieira de Melo(P’lo Serviço de Apoio ao Cliente)[cid:image004.png@01D70068.734501A0]SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRASede: Av. de Conímbriga Santa Clara 3040-248 CoimbraEndereço Postal: Apartado 5015 3041-901 Coimbra PortugalTel.: (+351) 239 801 100 Fax: (+351) 239 441 966www.smtuc.pt www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra[cid:image007.jpg@01D69815.6C318C50]

Transportes Urbanos de Coimbra - SMTUC

Para: M. F.

15/02/2021

Exmos. Senhores,Como adenda ao email de 11/02/2021 sobre o presente assunto, remete-se infra, resposta complementar dada hoje diretamente no Portal da Queixa à interpelação do dia 13/01/2021, relativamente à reclamação em questão, com vista a um maior esclarecimento:RespostasSMTUC Enviado por Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra Resposta publicada 2021-02-15 18:07:51Processo n.º 2020/950.20.001/362 - SMTUC (Ref.ª 52867221 - Portal da Queixa)Exma. Senhora Maria de Lurdes Ferreira,Antes de mais, as nossas desculpas por responder a esta data, na sequência do presente processo, mas por problemas técnicos ao nível da informática, nomeadamente no software do correio eletrónico, a sua comunicação de 12/11/2020 não foi detetada.Todavia, é agora dever destes Serviços Municipalizados agradecer os seus contributos para a melhoria da qualidade do serviço prestado, e após a sua sinalização das ocorrências que contrariam os procedimentos definidos, iremos mais uma vez reforçar e sensibilizar os motoristas para o cumprimento rigoroso das regras instituídas, tendo por objetivo minimizar ou mesmo suprimir estas situações, tanto mais que os SMTUC têm como visão da sua atividade ser um prestador de serviços de transportes públicos urbanos com fortes preocupações de carácter eminente social, modernos, de confiança, seguros, responsáveis ambientalmente e assim contribuir para o desenvolvimento sustentável do Concelho.Deste modo, reiteramos as nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados e apresentamos os mais respeitosos cumprimentos.Paulo Vieira de MeloP'lo Serviço de Apoio ao ClienteSERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRASede: Av. de Conímbriga Santa Clara 3040-248 CoimbraEndereço Postal: Apartado 5015 3041-901 Coimbra PortugalTel.: (+351) 239 801 100 Fax: (+351) 239 441 966www.smtuc.pt www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbraCom os melhores cumprimentos,Paulo Vieira de Melo(P’lo Serviço de Apoio ao Cliente)[cid:image002.png@01D703C8.52553F60]SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRASede: Av. de Conímbriga Santa Clara 3040-248 CoimbraEndereço Postal: Apartado 5015 3041-901 Coimbra PortugalTel.: (+351) 239 801 100 Fax: (+351) 239 441 966www.smtuc.pt www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra[cid:image007.jpg@01D69815.6C318C50]De: Paulo MeloEnviada: quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021 11:24Para: Cc: Serviço de Apoio ao Cliente - SMTUC mlagf.hist@gmail.comAssunto: Reclamação: Barulho do motor do autocarro da Linha n.º 37 Coimbra_CPTPT01184216-40Exmos. Senhores,Na sequência do vosso contacto de 1 de fevereiro de 2021, relativamente a uma reclamação identificada em epígrafe, efetuada pela Senhora Maria de Lurdes Ferreira em 27/10/2020, que estaria eventualmente ainda pendente, cumpre-nos informar que o presente processo foi oportuna e devidamente tratado por estes Serviços Municipalizados (SMTUC), conforme documentação que se anexa:- Email da reclamação (27/10/2020)- Email de acolhimento dos SMTUC (02/11/2020)- Resposta final dos SMTUC (11/11/2020)Face ao exposto, ficamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais que entendam por necessários.Com os melhores cumprimentos,Paulo Vieira de Melo(P’lo Serviço de Apoio ao Cliente)[cid:image002.png@01D703C8.52553F60]SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRASede: Av. de Conímbriga Santa Clara 3040-248 CoimbraEndereço Postal: Apartado 5015 3041-901 Coimbra PortugalTel.: (+351) 239 801 100 Fax: (+351) 239 441 966www.smtuc.pt www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra[cid:image007.jpg@01D69815.6C318C50]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.