back

Bagagem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Bagagem

Reclamação

C. C.

Para: EASYJET Airline Company Limited

06/06/2025

Eu, Carla Camisão, no dia 30 de Maio , no voo de Malpensa (Itália), para Lisboa, às 21.35h na porta de embarque, o funcionário considerou a minha mala pessoal como bagagem. O funcionário extremamente arrogante disse que tinha que pagar 58€, se não pagasse não embarcava. Eu disse que tinha embarcado em Lisboa com a mochila e a mala pessoal. O funcionário disse que não tinha nada a ver com isso e que só estava a cumprir ordens. Ora a minha mala pessoal foi considerada como bagagem. Vi várias pessoas a embarcar com duas mochilas e não pagaram mais por isso. Sinceramente não sei se volto a viajar pela EasyJet.

Mensagens (1)

EASYJET Airline Company Limited

Para: C. C.

09/06/2025

Vossa Ref.ª: N.ª Ref.ª: 110100339K9JL4PM Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada, formulada em nome da Sra. Carla Camisão, que tinha contratado uma viagem para o dia 30 de maio de 2025, no voo EJU7674, com saída do aeroporto de Milão - Malpensa (MXP) e com chegada ao aeroporto de Lisboa (LIS). Após análise da reclamação informamos que, de acordo com o ponto 13.1.1.1 dos nossos Termos e Condições, as dimensões máximas da bagagem a que todos os passageiros têm direito são de 45 x 36 x 20 cm (incluindo quaisquer pegas ou rodas). A toda a bagagem de mão com dimensões superiores, será devidamente cobrada a respetiva taxa. A equipa de terra dos respetivos aeroportos, destinada a efetuar o embarque em nome da companhia aérea, tem a liberdade para tomar as decisões necessárias para que os termos e condições da mesma sejam respeitados. Relativamente à situação descrita, retrativa da bagagem de outros passageiros no mesmo voo, cada situação é avaliada individualmente e em conformidade. Como outros passageiros no voo, caso pretenda viajar com uma bagagem de dimensões superiores, a reclamante poderá optar por adquirir bagagem com estas características. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional.Com os melhores cumprimentos, João Polido easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: :www.easyJet.com

Assistência solicitada 24 junho 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.