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Avaria Provocada no centro de inspeções.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: DEKRA Inspeções Portugal, S.A.

26/04/2021

- Levei o meu carro à inspecção em 26/11/2020. O carro saiu de lá com uma avaria gravíssima que eu não detectei de imediato porque faço percursos pequenos. Só depois de um percurso maior é que bloqueou completamente. Transcrevo o email enviado para DEKRA centro de inspecções de veículos em Beja em 18/01/2021:- Exmos. Senhores:Sou o proprietário da viatura Volkswagen 57-OU-45.O carro foi inspeccionado no V/ Centro de Inspecções no dia26/11/2020 pelo inspector cód. 953, segundo consta na folha da Inspecção Técnica Periódica.O carro foi-me entregue com a Ausência de anotações de deficiências-Porém comecei a sentir que o carro não desenvolvia como dantes. Por vezes, em plena estrada tinha de meter a 4ª velocidade porque não se aguentava em 5ª.Então recordei que o inspector me pediu para sair da viatura porque ele é que mudava para as diversas posições necessárias à inspecção.Foi aí que ele me chamou para dizer que o carro não arrancava.Informei-o que o sistema de travão ABS deste carro só o deixa arrancar com o cinto de segurança posto. A inspecção seguiu até ao fim.Como não valorizei muito o facto de o carro não desenvolver bem, acontece que acabou mesmo por bloquear e tive de chamar o reboque que o levou para a oficina da Volkswagen.Foi-me comunicado que o sistema de travagem estava completamente danificado e tinha de ser substituído.O arranjo do carro ficou em € 3 402,49. Junto cópias do recibo.Há direito que um carro vá à inspecção em boas condições e saia de lá com uma avaria destas?Gostava de ser informado.Subscrevo-me com os melhores cumprimentosArlindo Xavier Cavaco Pereira- No dia 26/01/2021 o Sr. José Batista, director técnico da DEKRA em Beja respondeu-me por email recusando responsabilidade pela avaria mas que iria enviar o processo para a companhia de seguros para análise.- No dia 1/02/2020 enviei novo email indignado pela rejeição em assumirem a responsabilidade e informei que iria prosseguir com a queixa. (apoiado pela DECO).- Em 3/02/2020 fui contactado por um senhor chamado Jorge Pena para que enviasse as cópias do Livrete e o Certificado de Inspeção Técnica Periódica para o email. patrimoniais@uongroup.com- No dia 4/02/2021 fui informado através do email atrás referido que à minha queixa tinha sido atribuído o processo número 012299789.- No dia 2/03/2021 perante a ausência de informações enviei email para patrmoniais indagando sobre o desenvolvimento do meu processo.- No dia 15/03/2021 perante a ausência de respostas enviei novo email com a mesma pergunta. - Não recebi email mas nesse mesmo dia o Sr. Jorge Pena telefonou-me a dizer que o processo tinha seguido para a companhia de seguros (que eu não sei qual é) e até àquela data nada sabiam.Continuo a aguardar mas já me parece que decorreu demasiado tempo pois estamos no fim de Abril e nada me dizem.Será possível terem arquivado o processo e não disseram nada?Terei de assumir sozinho a despesa que a inspecção de veículos provocou?Se me puderem esclarecer e ajudar ficarei muito grato.Subscrevo-me com os melhores cumprimentos.Arlindo Xavier Cavaco Pereiraassociado nº 4864159-94

Mensagens (1)

DEKRA Inspeções Portugal, S.A.

Para: A. P.

07/05/2021

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