Exmos. Senhores
Venho por este meio formalizar uma reclamação referente a um defeito recorrente no sistema Adblue na marca Peugeot e que se verificou no meu veiculo Peugeot 5008.
Aos 75 700Km, foi indicado no painel do computador de bordo,« defeito de motor, defeito antipoluição, sistema Adblue», de seguida marquei a revisão na MCoutinho, que seria apenas aos 80 000Km, e análise da avaria, sabendo de antemão que existiam centenas de reclamações sobre o sistema Adblue nos Peugeot. Após a análise foi me apresentado um orçamento de 610,53€ já com o desconto de 70% assumido pela Peugeot, o qual deveria ser de 100% devido a que a avaria não é devido a uso indevido do veículo, mas sim a defeito no sistema Adblue.
Para além da despesa o veiculo está imobilizado na oficina há uma semana á espera de peças que se encontram esgotadas, não havendo previsão das mesmas, o que indica a quantidade de avarias nos veículos Peugeot para se encontrarem esgotadas, e o transtorno a nivel pessoal e profissional devido a não ter veiculo para as deslocações.
Informo que as revisões sempre foram efetuadas na concessionária MCoutinho de Loures, no entanto verifico que o sistema Adblue nunca foi revisado, se o tivesse sido, esta avaria não tinha acontecido, devido a que resulta de acumulação de residuos cristalizados no sistema, pelo que também existe uma falha nas revisões periódicas efetuadas pela Peugeot.
As avarias constantes no sistema Adblue e o não assumir a responsabilidade a 100% pela Peugeot, não condizem com o padrão de qualidade que se espera de uma marca tão conceituada e na qual eu tinha plena confiança visto já ser o meu quarto veiculo da marca Peugeot.
Assim, solicito que esta reclamação seja tratada e analisada com a seriedade que se espera de uma empresa como a PSA-Peugeot Portugal, e que a comparticipação da avaria seja a 100%.
Fico a aguardar resposta.
Cumprimentos.