back

Avaria no sistema Adblue

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. H.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

17/09/2024

Exmos. Senhores Venho por este meio formalizar uma reclamação referente a um defeito recorrente no sistema Adblue na marca Peugeot e que se verificou no meu veiculo Peugeot 5008. Aos 75 700Km, foi indicado no painel do computador de bordo,« defeito de motor, defeito antipoluição, sistema Adblue», de seguida marquei a revisão na MCoutinho, que seria apenas aos 80 000Km, e análise da avaria, sabendo de antemão que existiam centenas de reclamações sobre o sistema Adblue nos Peugeot. Após a análise foi me apresentado um orçamento de 610,53€ já com o desconto de 70% assumido pela Peugeot, o qual deveria ser de 100% devido a que a avaria não é devido a uso indevido do veículo, mas sim a defeito no sistema Adblue. Para além da despesa o veiculo está imobilizado na oficina há uma semana á espera de peças que se encontram esgotadas, não havendo previsão das mesmas, o que indica a quantidade de avarias nos veículos Peugeot para se encontrarem esgotadas, e o transtorno a nivel pessoal e profissional devido a não ter veiculo para as deslocações. Informo que as revisões sempre foram efetuadas na concessionária MCoutinho de Loures, no entanto verifico que o sistema Adblue nunca foi revisado, se o tivesse sido, esta avaria não tinha acontecido, devido a que resulta de acumulação de residuos cristalizados no sistema, pelo que também existe uma falha nas revisões periódicas efetuadas pela Peugeot. As avarias constantes no sistema Adblue e o não assumir a responsabilidade a 100% pela Peugeot, não condizem com o padrão de qualidade que se espera de uma marca tão conceituada e na qual eu tinha plena confiança visto já ser o meu quarto veiculo da marca Peugeot. Assim, solicito que esta reclamação seja tratada e analisada com a seriedade que se espera de uma empresa como a PSA-Peugeot Portugal, e que a comparticipação da avaria seja a 100%. Fico a aguardar resposta. Cumprimentos.

Mensagens (3)

PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

Para: F. H.

17/09/2024

Exmos. Srs. da Deco Proteste,Acusamos a receção da sua Reclamação com o número 06695419 a qual merece a nossa melhor atenção.Solicitamos que indique-nos a Matricula e o VINda viatura para darmos seguimento a analise.Aguardamos atentamente a vossa resposta.Atentamente,Centro Contacto Cliente PeugeotNúmero de telefone: 808 265 005Centro Contacto Cliente PeugeotPERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)808 265 005De segundaa sexta, das 9:00h às 18:00hMais informação em Peugeot.pt Poderá exercer os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, bem como na legislação nacional relativa a proteção de dados pessoais que o complementa, contactando a PEUGEOT por correio para Centro Contacto Cliente Peugeot, Rua Vasco da Gama, 20, 2685 – 244 Portela LRS ou no site s:www.peugeot.pt/ escolhendo a opção Contacte-nos. Em caso de dúvida, pode contactar o Centro Contacto Cliente através do número de telefone 808265005.Para mais informações sobre a PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS e sobre a forma como são tratados os seus dados pessoais, poderá consultar a Política de Política de e e Tratamento de Dados Pessoais da PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS. Se não desejar receber mais informações da Peugeot Portugal, clique aqui --------------- Mensagem original ---------------De: []Enviado: 17/09/2024 15:45Para: peugeot_pt-pt@my-customerportal.comAssunto: Avaria no sistema Adblue‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ thread::hG1Y8UdIAtersWhTxDvtV2w::

F. H.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

17/09/2024

Exmos Senhores . Em resposta à reclamação 06695419, informo que a matricula é 68-XQ-82 e o VIN é VF3MCYHZRKLO61376.

PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

Para: F. H.

18/09/2024

Exmo(s) Senhores,Informamos que vamos proceder com o encerramento deste expediente com nº06695419, este assunto já esta a ser tratado no expediente de nº06670926. Atentamente,Centro Contacto Cliente PeugeotNúmero de telefone: 808 265 005 Centro Contacto Cliente PeugeotPERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)808 265 005De segundaa sexta, das 9:00h às 18:00hMais informação em Peugeot.pt Poderá exercer os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, bem como na legislação nacional relativa a proteção de dados pessoais que o complementa, contactando a PEUGEOT por correio para Centro Contacto Cliente Peugeot, Rua Vasco da Gama, 20, 2685 – 244 Portela LRS ou no site s:www.peugeot.pt/ escolhendo a opção Contacte-nos. Em caso de dúvida, pode contactar o Centro Contacto Cliente através do número de telefone 808265005.Para mais informações sobre a PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS e sobre a forma como são tratados os seus dados pessoais, poderá consultar a Política de Política de e e Tratamento de Dados Pessoais da PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS. Se não desejar receber mais informações da Peugeot Portugal, clique aqui --------------- Mensagem original ---------------De: []Enviado: 18/09/2024 0:45Para: peugeot_pt-pt@my-customerportal.comAssunto: Recebeu uma resposta de FERNANDO H‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ thread::hG1Y8UdIAtersWhTxDvtV2w::


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.