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Avaria na garantia sem carro de substituição

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

R. R.

Para: Hyundai Portugal

25/11/2025

Exmos. Srs. É com bastante desagrado que mais uma vez os serviços pós venda da Hyundai Portugal ficam a desejar. Pela segunda vez o comando de abertura dos vidros avariou e para juntar à situação a bomba de água terá de ser substituída porque identifiquei um ruído estranho no carro. A viatura é de 2022, ainda se encontra na garantia. A Hyundai vai reparar no âmbito da garantia. Até aqui tudo certo. O problema é que para substituição da bomba de água informaram que são 3 dias. Como só tenho uma viatura não tenho outro meio de movimentação para o local de trabalho. Na oficina Santogal Hyundai informaram que não tenho direito a veículo de substituição. Sem ter qualquer culpa na avaria fico prejudicado e sem solução para ir trabalhar. Por um erro total da marca terei custos adicionais durante estes 3 dias. Mais uma vez descontente com a Hyundai Portugal.

Mensagens (3)

Hyundai Portugal

Para: R. R.

26/11/2025

Exmos. Srs., Referimo-nos à vossa comunicação com a referência. No seguimento da mesma, gostaríamos de esclarecerque a cedência de viaturas de cortesia ao abrigo do programa de garantias é efetuada através da Assistência em Viagem, nas condições de imobilização em estrada e entrega no Reparador Autorizado através de reboque, pelo que a atribuição de uma solução mobilidade alternativa junto de um Reparador Hyundai ocorre apenas mediante disponibilidade e pode apresentar um valor associado, caso disponível. Qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos. Gratos pela atenção dispensada, despedimo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos. Apoio ao Cliente Hyundai www.hyundai.pt  Hyundai Portugal S.A.

R. R.

Para: Hyundai Portugal

26/11/2025

Exmos. Senhores, Agradeço a vossa resposta. No entanto, gostaria de reiterar o meu profundo desagrado pelo facto de não me ter sido disponibilizado um veículo de substituição, sobretudo tendo em conta que a imobilização do meu automóvel se deveu a um problema da própria marca, devidamente abrangido pela garantia. Não considero razoável que seja penalizado por uma situação que não resulta de qualquer mau uso ou negligência da minha parte, mas sim de um defeito reconhecido.. A solução apresentada — recorrer ao aluguer de um veículo suportando eu os respetivos custos — não deveria sequer ser considerada, uma vez que não corresponde às expectativas dos consumidores relativamente à Hyundai Portugal.

Hyundai Portugal

Para: R. R.

27/11/2025

Exmos. Srs., Referimo-nos à vossa comunicação com a referência . No seguimento da mesma, cumpre-nos reiterar a mensagem anteriormente prestada. Compreendemos a preocupação descrita, no entanto, importa reforçar que a cedência de viaturas de cortesia ao abrigo do programa de garantias é efetuada através da Assistência em Viagem, nas condições de imobilização em estrada e entrega no Reparador Autorizado através de reboque, não sendo possível garantir uma solução de mobilidade por parte do Reparador, a qual ocorre apenas mediante disponibilidade. Qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos. Gratos pela atenção dispensada, despedimo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos. Apoio ao Cliente Hyundai www.hyundai.pt  Hyundai Portugal S.A.


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