back

Avaria de máquina de lavar loiça em Garantia sem resolução desde Março

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

J. S.

Para: Beko

30/06/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, solicitar o vosso apoio relativamente a um problema que tenho com uma máquina de lavar loiça da marca Beko, que se encontra ainda dentro do período de garantia. O equipamento está avariado desde março de 2025, e, apesar dos contactos com a assistência técnica, o problema mantém-se sem qualquer resolução até à presente data (junho/julho de 2025). A empresa já efetuou duas tentativas de reparação, mas ambas falharam, pois as peças enviadas foram erradas ou incompatíveis. Após estas tentativas, chegou a ser-me comunicado que o equipamento seria substituído, mas, posteriormente, voltaram atrás nessa decisão, sem apresentar uma justificação clara. Neste momento, continuo sem o equipamento funcional, sem uma solução definitiva, e com sucessivas informações contraditórias por parte da marca/assistência. Considero que esta situação não é aceitável nem legal, uma vez que se ultrapassou claramente o prazo razoável para a reparação do equipamento, conforme previsto na legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro). Desta forma, venho solicitar o apoio da DECO para fazer valer os meus direitos, exigindo que a empresa proceda, de forma célere, a uma das soluções legalmente previstas: • Substituição do equipamento por um novo, ou • Devolução do valor pago. Agradeço desde já a vossa ajuda na mediação deste processo. Com os melhores cumprimentos, José Joaquim Diniz Silva 138884102 Rua Gaspar Corte Real N20, 2605-773 Casal de Cambra 934599965 jsdinis60@gmail.com

Mensagens (1)

Beko

Para: J. S.

03/07/2025

Estimado Cliente, Agradecemos o seu contacto. Antes de mais, lamentamos sinceramente o inconveniente causado e compreendemos a sua preocupação com a situação. Relativamente à reclamação, e no que concerne ao processo em assunto, encaminhamos junto do nosso Serviço Técnico um pedido de celeridade e de mais informações. Da nossa parte, podemos desde já garantir-lhe que estamos a acompanhar o processo e estamos a reunir todos os esforços para resolver a situação com a maior celeridade possível. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente BEKO Apoio ao Cliente Serviço de Apoio Técnico Sensitivity: InternalNon-Personal Data

Assistência solicitada 05 julho 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.