back

Avaria de aparelho Bimby TM6

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. P.

Para: Bimby

24/10/2022

Exmo. Srs., Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento, com o serviço prestado pela Empresa Vorwerk.Comprei o aparelho Bimby TM6 no dia 23/06/2021, entretanto no dia 12/09/2022 o aparelho solicitou mais uma atualização, que são constantes. Terminada a atualização, o aparelho foi desligado e arrumado na normalidade, saliento que nunca fica ligada à corrente elétrica, se não estiver em uso. Dias depois, liguei para a utilizar e a mesma estava em modo System Recovery e a imagem piscava. Entreguei-a na Loja do Algarve, convicta de que o problema seria de fácil resolução, quando me chega um orçamento de reparação, no valor de 456.92€ para substituir a unidade de controlo. Solicitei relatório da avaria, de forma a perceber como, é que após uma atualização e o aparelho a tentar recuperar o sistema, o mesmo necessita de substituir a unidade de controlo.No relatório consta o seguinte: Em análise técnica confirma-se a anomalia exposta, maquina está bloqueada no modo recuperação. A sua reparação implica a substituição do componente eletrónico, responsável pela seleção das diversas funções do equipamento (unidade de controlo) para colocar o equipamento no seu correto funcionamento. e ainda A Bimby® TM6 foi desenvolvida e idealizada para funcionar em condições de voltagem e frequência de corrente elétrica especificadas, pelo que não é excluída a hipótese de danos nos componentes eletrónicos resultante da ocorrência de perturbações de corrente elétrica.Em primeiro lugar, ainda que isso não surta qualquer efeito, não existiu qualquer perturbação da corrente elétrica, em segundo lugar, caso tivesse existido e o aparelho tivesse ficado estragado por esse motivo, é de salientar que não existe portanto, qualidade no aparelho. Pois situações de alterações da corrente elétrica, ficam completamente aquém do consumidor.Efetuei dois contactos telefónicos a reforçar o meu descontentamento e a pedir justificações para esta avaria, nos dias 07/10 e 13/10, onde me foi dito que deveria aguardar por um e-mail, que nunca chegou.O que chegou foi a Bimby, à minha morada, hoje dia 18/10, no mesmo estado com que foi enviada.Enquanto cliente e ainda a liquidar prestações mensais relativas à Bimby, que não tem um valor pouco baixo e dito então, que por azar, a unidade de controlo se estraga, devido, àquilo que nem a empresa consegue justificar, senão, supor, não acho justo, ter que proceder ao pagamento da respetiva reparação.Ficarei a aguardar uma melhor resposta.Cumprimentos,Sara Palma

Mensagens (5)

Bimby

Para: S. P.

18/10/2022

Estimado(a) Cliente,Recebemos o seu email ao qual daremos a nossa atenção imediata e que está identificado com o número 1985526.Por favor, indique este número se desejar adicionar alguma informação relevante a este assunto.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa BimbyDepartamento de Apoio ao ClienteTelefone +351 210 11 76 76Fax +351 214 17 23 41Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt[Vorwerk Email footer be green]Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[G7XP3M-25QVY]

Bimby

Para: S. P.

20/10/2022

DATA NOT AVAILABLE

S. P.

Para: Bimby

24/10/2022

É lamentável que a vossa melhor resposta continue e reger-se pela garantia e manter-se automátca.É inaceitável que a última tarefa executada pelo aparelho, tenha sido uma atualização, que é da vossa responsabilidade e esteja em modo recuperação do sistema e a vossa empresa se descarte por completo dessa responsabilidade.Sobre o vosso serviço de assistência e pós-venda, só me posso sentir muito desiludida.

Bimby

Para: S. P.

24/10/2022

Estimado(a) Cliente,Recebemos o seu email ao qual daremos a nossa atenção imediata e que está identificado com o número 2008318.Por favor, indique este número se desejar adicionar alguma informação relevante a este assunto.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa BimbyDepartamento de Apoio ao ClienteTelefone +351 210 11 76 76Fax +351 214 17 23 41Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt[Vorwerk Email footer be green]Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[Y4374P-P7XOV]

Bimby

Para: S. P.

26/10/2022

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.