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Ausência de informação/apoio

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. L.

Para: BMW Portugal Lda

15/07/2025

Exmos. Senhores, No dia 25 de junho de 2025, contactei a BMW Portugal através do e-mail info@bmw.pt, com o objetivo de obter apoio na marcação de uma intervenção numa oficina oficial da marca. A razão do contacto prendeu-se com sinais claros de desgaste da bateria do meu veículo, e a indisponibilidade da oficina BMW onde costumo realizar a manutenção, que apenas tinha vaga para o dia 14 de julho — ou seja, cerca de três semanas depois. Perante a urgência do problema, procurei saber: Se a BMW Portugal poderia ajudar a antecipar uma data numa oficina oficial; Em alternativa, se seria possível efetuar a troca da bateria noutra empresa especializada e, posteriormente, realizar o registo da mesma numa oficina BMW. Foi então criado o Caso n.º 07937544, tendo-me sido solicitado o envio da matrícula e do número de identificação do veículo (VIN). No entanto, passaram-se mais de 10 dias sem qualquer resposta. Reforcei o pedido a 6 de julho e, até à data, continuo sem qualquer retorno. Face à ausência de esclarecimento por parte da BMW, optei por aguardar — com grande apreensão — pela data inicialmente agendada na oficina BMW, onde foi finalmente realizada a substituição da bateria, juntamente com outros serviços de manutenção. No momento do pagamento, questionei a colaboradora da receção sobre o que teria acontecido caso tivesse sido forçado a substituir a bateria noutro local. A resposta foi clara: não seria possível registar a bateria junto da marca, por esta não ter sido instalada numa oficina BMW. Esta situação é grave por vários motivos: A BMW Portugal não deu seguimento ao meu pedido, nem prestou qualquer apoio ou esclarecimento; Fiquei refém da indisponibilidade da oficina oficial, sem qualquer alternativa viável; Se tivesse trocado a bateria noutro local, teria sido penalizado por uma falha de comunicação da vossa parte. Entendo que este nível de serviço é inaceitável numa marca que se apresenta como premium. Solicito, por isso, um esclarecimento formal sobre esta ocorrência e uma explicação quanto à falta de resposta ao caso aberto. Com os melhores cumprimentos, VL

Mensagens (1)

BMW Portugal Lda

Para: V. L.

18/07/2025

Exmos. Senhores, Em resposta à reclamação apresentada pelo vosso associado Miguel Lima, informamos que já foram realizadas diligências junto do Concessionário Madeira Motores, tendo sido possível apurar todos esclarecimentos possíveis sobre a presente situação, sendo oportunamente facultados ao mesmo, após comunicação (idêntica) que nos endereçou a 25/06/2025 e que respondemos a 18/07/2025. Assim sendo, partilhamos o seu teor: “ Estimado Miguel Lima, Acusamos a receção da sua comunicação, que mereceu a nossa atenção. Queira desde já aceitar o nosso pedido de desculpas na demora de resposta à sua exposição. Neste seguimento e após diligências realizadas junto do nosso Concessionário Madeira Motores, temos presente que o seu BMW já foi intervencionado ao abrigo do contrato de manutenção programada BMW Service Inclusive, sendo adicionalmente ultrapassada a questão da troca da bateria de 12V. Por fim, agradecer o feedback partilhado, fundamental para a identificação de possíveis melhorias na qualidade do serviço prestado aos Clientes BMW. O Concessionário permanece ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional que entenda ser necessário. Agradecemos a sua compreensão, assim como esperamos que a presente situação não comprometa a sua preferência pela nossa Marca e produtos, apresentamos os nossos cordiais cumprimentos, “ Aproveitamos ainda para informar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondência privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondência da BMW Portugal, Lda. Cordialmente, BMW Group Portugal Marcos Afonso Customer Service Lagoas Park,Ed. 11 – 2.º Piso 2740-270Porto Salvo, Portugal Telefone: 808200807 (chamada para a rede fixa nacional) Dias úteis das 9h às 18h Email: info@bmw.pt www.BMW.pt www.MINI.pt www.BMW-Motorrad.pt ---------------------------------------------------------------- BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas, com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso, Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras, com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva. ---------------------------------------------------------------- Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem.


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