back

Aumentos de preços entre 2016 e 2017

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. L.

Para: NOS Comunicações SA

01/10/2025

Bom dia, Entre 2016 e 2017 foram aumentados os preços pela NOS da minha prestação sem que eu fosse informada sobre os valores exatos que seriam cobrados nem de que podia rescindir o contrato sem custos. Este procedimento foi ilegal uma vez que a alteração da lei das comunicações eletrónicas de 2016 passou a obrigar as operadoras a informar o consumidor sempre que alterassem unilateralmente os contratos, incluindo o preço, e a indicar a possibilidade de rescisão sem penalização. Peço por esta razão o retorno dos pagamento solicitados e efectuados indevidamente. Maria de Fátima Leal Rosado

Mensagens (3)

NOS Comunicações SA

Para: M. L.

02/10/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

M. L.

Para: NOS Comunicações SA

03/10/2025

Bom dia, Recebi a vossa resposta por email, não percebo porque não a encontro aqui no portal onde fiz a minha reclamação, mas envio-a anexada a esta mensagem, não fiquei esclarecida, uma vez que têm os meus registos de pagamento através dos meus dados, NIF 208070419 e não estou a solicitar correcção de facturas, estou a solicitar retorno de pagamentos solicitados ilegalmente e volto a frisar que: Entre 2016 e 2017 foram aumentados os preços pela NOS da minha prestação sem que eu fosse informada sobre os valores exatos que seriam cobrados nem de que podia rescindir o contrato sem custos. Este procedimento foi ilegal uma vez que a alteração da lei das comunicações eletrónicas de 2016 passou a obrigar as operadoras a informar o consumidor sempre que alterassem unilateralmente os contratos, incluindo o preço, e a indicar a possibilidade de rescisão sem penalização. Peço por esta razão o retorno dos pagamento solicitados e efectuados indevidamente.

NOS Comunicações SA

Para: M. L.

03/10/2025

Cara Cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do email que enviamos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção Serviço a cliente NOS Sent: 2 de outubro de 2025 11:11 To: '' Subject: FW: Aumentos de preços entre 2016 e 2017 Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.