Aumentos de preços entre 2016 e 2017
Problema identificado:
Fatura e cobrançaReclamação
M. L.
Para: NOS Comunicações SA
Bom dia, Entre 2016 e 2017 foram aumentados os preços pela NOS da minha prestação sem que eu fosse informada sobre os valores exatos que seriam cobrados nem de que podia rescindir o contrato sem custos. Este procedimento foi ilegal uma vez que a alteração da lei das comunicações eletrónicas de 2016 passou a obrigar as operadoras a informar o consumidor sempre que alterassem unilateralmente os contratos, incluindo o preço, e a indicar a possibilidade de rescisão sem penalização. Peço por esta razão o retorno dos pagamento solicitados e efectuados indevidamente. Maria de Fátima Leal Rosado
Mensagens (13)
NOS Comunicações SA
Para: M. L.
Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
M. L.
Para: NOS Comunicações SA
Bom dia, Recebi a vossa resposta por email, não percebo porque não a encontro aqui no portal onde fiz a minha reclamação, mas envio-a anexada a esta mensagem, não fiquei esclarecida, uma vez que têm os meus registos de pagamento através dos meus dados, NIF 208070419 e não estou a solicitar correcção de facturas, estou a solicitar retorno de pagamentos solicitados ilegalmente e volto a frisar que: Entre 2016 e 2017 foram aumentados os preços pela NOS da minha prestação sem que eu fosse informada sobre os valores exatos que seriam cobrados nem de que podia rescindir o contrato sem custos. Este procedimento foi ilegal uma vez que a alteração da lei das comunicações eletrónicas de 2016 passou a obrigar as operadoras a informar o consumidor sempre que alterassem unilateralmente os contratos, incluindo o preço, e a indicar a possibilidade de rescisão sem penalização. Peço por esta razão o retorno dos pagamento solicitados e efectuados indevidamente.
NOS Comunicações SA
Para: M. L.
Cara Cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do email que enviamos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção Serviço a cliente NOS Sent: 2 de outubro de 2025 11:11 To: '' Subject: FW: Aumentos de preços entre 2016 e 2017 Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
NOS Comunicações SA
Para: M. L.
Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
M. L.
Para: NOS Comunicações SA
Bom dia, No seguimento da vossa resposta, volto a frisar que não fui informada em 2016 e 2017 sobre as atualizações de mensalidades (subida de preços), nem que tinha a oportunidade de rescindir o contrato sem custos. Anexo a vossa resposta, solicito que enviem as provas de que fui informada sobre as alterações acima referidas.
NOS Comunicações SA
Para: M. L.
Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 6 de outubro de 2025 11:23 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de MARIA DE FATIMA L Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
NOS Comunicações SA
Para: M. L.
Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
NOS Comunicações SA
Para: M. L.
Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 8 de outubro de 2025 11:15 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de MARIA DE FATIMA L Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
NOS Comunicações SA
Para: M. L.
Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 8 de outubro de 2025 11:15 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de MARIA DE FATIMA L Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
M. L.
Para: NOS Comunicações SA
Aguardarei pela decisão jurídica.
NOS Comunicações SA
Para: M. L.
Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
NOS Comunicações SA
Para: M. L.
Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: terça-feira, 14 de outubro de 2025 11:03 To: Subject: RE: Recebeu uma resposta de MARIA DE FATIMA L Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
M. L.
Para: NOS Comunicações SA
Bom dia, A situação não se encontra esclarecida nem encerrada, aguardarei pela decisão jurídica, esta será a minha última comunicação por esta via.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
