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Aumentos de preços entre 2016 e 2017

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. L.

Para: NOS Comunicações SA

01/10/2025

Bom dia, Entre 2016 e 2017 foram aumentados os preços pela NOS da minha prestação sem que eu fosse informada sobre os valores exatos que seriam cobrados nem de que podia rescindir o contrato sem custos. Este procedimento foi ilegal uma vez que a alteração da lei das comunicações eletrónicas de 2016 passou a obrigar as operadoras a informar o consumidor sempre que alterassem unilateralmente os contratos, incluindo o preço, e a indicar a possibilidade de rescisão sem penalização. Peço por esta razão o retorno dos pagamento solicitados e efectuados indevidamente. Maria de Fátima Leal Rosado

Mensagens (13)

NOS Comunicações SA

Para: M. L.

02/10/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

M. L.

Para: NOS Comunicações SA

03/10/2025

Bom dia, Recebi a vossa resposta por email, não percebo porque não a encontro aqui no portal onde fiz a minha reclamação, mas envio-a anexada a esta mensagem, não fiquei esclarecida, uma vez que têm os meus registos de pagamento através dos meus dados, NIF 208070419 e não estou a solicitar correcção de facturas, estou a solicitar retorno de pagamentos solicitados ilegalmente e volto a frisar que: Entre 2016 e 2017 foram aumentados os preços pela NOS da minha prestação sem que eu fosse informada sobre os valores exatos que seriam cobrados nem de que podia rescindir o contrato sem custos. Este procedimento foi ilegal uma vez que a alteração da lei das comunicações eletrónicas de 2016 passou a obrigar as operadoras a informar o consumidor sempre que alterassem unilateralmente os contratos, incluindo o preço, e a indicar a possibilidade de rescisão sem penalização. Peço por esta razão o retorno dos pagamento solicitados e efectuados indevidamente.

NOS Comunicações SA

Para: M. L.

03/10/2025

Cara Cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do email que enviamos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção Serviço a cliente NOS Sent: 2 de outubro de 2025 11:11 To: '' Subject: FW: Aumentos de preços entre 2016 e 2017 Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: M. L.

06/10/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

M. L.

Para: NOS Comunicações SA

07/10/2025

Bom dia, No seguimento da vossa resposta, volto a frisar que não fui informada em 2016 e 2017 sobre as atualizações de mensalidades (subida de preços), nem que tinha a oportunidade de rescindir o contrato sem custos. Anexo a vossa resposta, solicito que enviem as provas de que fui informada sobre as alterações acima referidas.

NOS Comunicações SA

Para: M. L.

07/10/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 6 de outubro de 2025 11:23 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de MARIA DE FATIMA L Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: M. L.

08/10/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: M. L.

08/10/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 8 de outubro de 2025 11:15 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de MARIA DE FATIMA L Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: M. L.

09/10/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 8 de outubro de 2025 11:15 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de MARIA DE FATIMA L Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

M. L.

Para: NOS Comunicações SA

10/10/2025

Aguardarei pela decisão jurídica.

NOS Comunicações SA

Para: M. L.

14/10/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: M. L.

15/10/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: terça-feira, 14 de outubro de 2025 11:03 To: Subject: RE: Recebeu uma resposta de MARIA DE FATIMA L Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

M. L.

Para: NOS Comunicações SA

20/10/2025

Bom dia, A situação não se encontra esclarecida nem encerrada, aguardarei pela decisão jurídica, esta será a minha última comunicação por esta via.


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