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Aumento custo prestação 80 %

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. R.

Para: Nowo

07/08/2024

Exmos. Senhores, NOWO – acelerador de super-inflação No dia 13 de Julho a empresa NOWO ligou-me e um agente falou imenso para me propor a continuação dos seus serviços de telemóvel. Nessa conversa foi mencionada a conclusão de um novo contrato o que me pareceu estranho pois já sou cliente da marca há 2 anos e que o período inicial de fidelização terminara. Durante essa conversa perguntei se o novo contrato previa um periodo de fidelização mas o interlocutor não respondeu à questão. Recebi em seguida um mail com a proposta de contrato que incluia um período de fidelização de 2 anos. Recusei imediatamente. Tentaram convencer-me, por telefone, que eu tinha aceitado a nova fidelização o que é falso e intimei-lhes que consultassem a gravação da conversa. Posteriormente o mesmo agente telefonou para reconhecer que não tinha mencionado esse elemento capital durante a conversa. Entretanto chegou a fatura relativa ao mês de Agosto e o custo da prestação aumentou de 80% !!!! passando de 7,50€ a 13,50€ mensuais. Parece totalmente ilícito um tal aumento pois as prestações são rigorosamnete as mesmas, a mudança é o custo. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Nowo

Para: A. R.

09/08/2024

Bom dia Sr. António,No seguimento das reclamações efetuadas, procedemos a um contacto a dia 8 de agosto de 2024, por forma a esclarecer a situação que nos reporta. Informamos que a dia 11 de julho de 2024, a NOWO entrou em contacto a fim de informar as campanhas em vigor, com o objetivo de manter os descontos vigentes, uma vez que o término da fidelização e consequente perda de descontos iria ocorrer a dia 1 de agosto de 2024. A renegociação foi concluída e os descontos foram renovados por 24 meses. No entanto, ao entrar em contacto com a Linha de Apoio ao Cliente, o cliente expressou descontentamento por não ter sido informado de que essa renegociação implicaria a renovação do período de fidelização. Após análise, constatou-se que não foi comunicada a renovação do período de fidelização, e por este motivo, a renegociação foi cancelada, mantendo-se as ofertas, serviços e descontos anteriormente acordados. Situação para a qual apresentamos as nossas sinceras desculpas. Conforme mencionado anteriormente, a fidelização do serviço terminou a dia 1 de agosto de 2024, assim como os descontos associados à mesma, pelo que por este motivo a fatura Q08050274 de agosto de 2024, foi emitida com o valor de 13,50 EUR, isto é, o valor do tarifário de 1 GB e 5000 minutos/ SMS. Ainda conforme informação prestada no contacto de dia 8 de agosto de 2024, apresentamos como solução a renegociação do serviço, mediante as campanhas em vigor, a qual declinou. Permanecemos disponíveis para quaisquer esclarecimentos. Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios: 210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.ptCom os melhores cumprimentos,Equipa de Suporte ao Cliente07-08-2024 17:32:11 - :From Date07-08-2024 17:32:11Tocustomerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectAumento custoprestação80 %Aumento custo prestação 80 % ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem.DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.

Assistência solicitada 09 agosto 2024

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