back

ATRASOS CP COMBOIOS

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. R.

Para: CP - Comboios de Portugal

03/01/2020

Venho por este meio comunicar a V. Excelências que no dia 31 de Dezembro comprei um bilhete para Braga que continha uma viagem no comboio CP regional dia 1 de Janeiro às 18:14 até ao entroncamento e no entroncamento um intercidades para Braga que partia as 20:30 horas. O que aconteceu, no meu caso específico foi que no comboio regional foi me informado que como o comboio estava atrasado o intercidades não esperava pelos viajantes do regional. Pelo que o revisor me informou que ia mudar para um comboio alfa que partia do entroncamento às 20:55 portanto 25 minutos mais tarde do que o comboio que eu era suposto apanhar. Nisto mal eu chego à estação do entroncamento, já quase de novo em cima da hora de partida, entrei para o alfa que me foi mandado. Nenhuma das paragens. Nenhuma das paragens tinha Braga como destino. Nisto eu tento ver outros comboios que me levassem a Braga em outras paragens. Percebi que SE o alfa não se atrasasse talvez conseguisse sair no Porto Campanhã e apanhar o urbano para o meu destino escolhido e PAGO. O alfa este que também já estava atrasado. Obviamente quando cheguei ao Porto já o urbano tinha partido e vi-me na obrigação de continuar no alfa vendo o risco de ficar retida no Porto sozinha até ao próximo comboio à 00:50. Portanto eu paguei um bilhete para um destino que por CULPA DA CP não consegui ir. Tive que ir até Guimarães e de lá pedir um táxi para Braga. Pagando como sabem, imenso. Acho isto inadmissível. Um péssimo péssimo profissionalismo. E a CP tem obrigatoriamente de se responsabilizar por este sucedido. Reclamo o meu dinheiro de volta pelo transtorno e dinheiro a mais que paguei


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.