Exmos. Senhores,
Venho por este meio manifestar a minha total insatisfação com os serviços prestados pela empresa supra referida, em virtude da falta de profissionalismo e respeito para com o cliente.
No dia 21 de janeiro, por volta das 11h00, a eletricidade da minha residência foi cortada devido a um atraso no pagamento de uma fatura. Imediatamente, contactámos a linha de atendimento para obter os dados necessários para efetuar o pagamento, tendo sido necessária a realização de 4 chamadas, sendo que a referência para o pagamento demorou 1 hora a ser enviada. Às 11h55, conseguimos efetuar o pagamento, e temos o comprovativo do mesmo.
Foi-nos informado que a energia seria reposta em 4 horas pagando uma taxa de urgência na próxima fatura, no entanto, tal não aconteceu. A energia foi reposta 10 horas depois, causando-nos diversos prejuízos, como alimentos estragados no frigorífico e, sobretudo, danos morais e psicológicos. Fiquei impossibilitada de cozinhar para o meu filho e o meu marido teve que tomar banho com água fria, com a agravante de sermos pais de um bebé de 6 meses.
Quando a energia foi finalmente reposta, a potência fornecida era insuficiente, não permitindo o uso do termocoacumolador nem da placa de indução, e o quadro disjuntor ia constantemente abaixo.
Ao contactar a Endesa, fomos informados de que, segundo o sistema deles, tudo estava normalizado e que deveríamos contactar a distribuidora. Embora tenha sido difícil entrar em contacto telefónico com a E-Redes, optei por preencher um formulário e, felizmente, fui atendida de forma eficaz, resolvendo o problema rapidamente.
A questão só foi resolvida no dia 23 de janeiro, ao final da tarde.
Adicionalmente, gostaria de questionar os elevados valores cobrados pela Endesa. A fatura da eletricidade da nossa habitação, um T0, tem um valor mensal de 80 euros, o que considero um absurdo, tendo em conta que não temos máquinas de lavar roupa ou loiça, não possuímos ar condicionado e não temos sistema de aquecimento.
Solicito uma explicação sobre o sucedido, bem como uma compensação pelos danos causados. Aguardo uma resposta urgente e uma resolução para esta situação. Não recomendo a ninguém que faça contrato Endesa.
Atentamente,
Laura Santos