back

Atraso com a troca de uma fechadura

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. V.

Para: Chaves do Areeiro

30/08/2023

Eu precisava trocar a fechadura de uma porta que dá para o lado de fora da minha casa. Contactei Chaves do Areeiro porque me disseram que eram os melhores, mas não é o caso. A primeira pessoa que chegou chegou com uma hora de atraso e não me avisou, fui eu que liguei para perguntar se vinham ou não. O homem foi gentil e abriu a porta, mas não tinha fechaduras novas e me disse que outro colega dele viria instalá-la e que a empresa entraria em contato comigo para coordenar, dentro de uma hora no máximo. A empresa não me ligou, fui eu que entrei em contato porque já haviam se passado mais de 2 horas. Combinamos que eles viessem na semana seguinte, às 15h. A pessoa chegou na hora certa mas a fechadura não funcionou, ele ligou para o escritório e não puderam ajudá-lo então ele me disse que alguém viria no dia seguinte com uma fechadura que funcionaria. Combinamos para entre as 10h30 e 11h, mas ninguém chegou. Uma vez mais fui eu quem entrou em contato com o escritório para saber o que estava acontecendo porque eles não valorizam o tempo dos clientes.Ainda não consertei a fechadura e não tive notícias deles. Por tudo isto querem cobrar-me 250 euros, sem levar em conta o tempo que me perderam.

Mensagens (3)

Chaves do Areeiro

Para: P. V.

11/09/2023

Exma. Sra. Agradecemos antes de mais a vossa exposição que mereceu a nossa melhor atenção.Primeiramente e relativamente ao pedido inicial, que consistia na necessidade de proceder à abertura de uma porta sem chave e não apenas á substituição da fechadura conforme indicado, verificou-se realmente um atraso de cerca de 50 minutos o qual lamentámos desde a ocorrencia. Infelizmente o do nosso técnico foi agravado pelas dificuldades de acesso à morada da cliente devido a ruas fechadas ao trânsito e escassez de lugares de estacionamento. Apesar da demora o nosso técnico procedeu á abertura da porta danificando o mínimo possível para reduzir o número de componentes a substituir após a abertura para que não incorresse em custos adicionais para a reabilitação da porta.Após a abertura da porta, os nossos técnicos recolhem informação da fechadura compatível a aplicar em caso de substituição, informação que carece sempre de verificação por parte do armazém para que seja confirmados orçamento e disponibilidade do material, ocasião que só poderia ocorrer a partir das 14h, dificilmente em 1 hora seria viável aferir qual a fechadura exata visto ser um modelo de fechadura para as quais existem diversas variações do mesmo modelo.Conforme combinado os nossos serviços voltaram ao local com a fechadura cujas medidas correspondiam à inicialmente instalada, a instalação não foi realizada nesta intervenção não por mau funcionamento do material selecionado, mas porque a cliente pretendia uma fechadura com funcionalidades distintas da existente. Após receber a informação, o nosso técnico avaliou a situação e a fechadura escolhida para a substituição não abria do lado de fora se não fosse instalado um puxador (não incluído em orçamento) não disponível no local um que pudesse ser aproveitado. Dotados desta nova informação procedemos à validação da melhor fechadura a instalar para garantir o funcionamento conforme mesmo com as adaptações necessárias. Devido aos agendamentos já existentes não foi possível proceder ao agendamento para dia 29 conforme solicitado pela cliente, ficando o serviço agendado para dia 30 pelas 10h00.Novamente fomos ao local dia 30 de Agosto, apresentando-se o nosso técnico na morada da cliente pelas 10:20, ficando a instalação em total conformidade. Atendendo aos nossos atrasos o valor cobrado pela fechadura corresponde ao preço tabelado para instalação em porta de madeira sem quaisquer adaptações (o que não foi caso, visto que foi necessário adaptar um modelo diferente à porta), sem que fosse tão bem taxado quaisquer valores pela deslocação e agendamento adicionais resultantes da dificuldade de comunicação entre os nossos técnicos e a cliente.Com os melhores cumprimentos,João PeixotoGestor de Serviços ExternosPraça Francisco Sá Carneiro 10D/E1000-160 LisboaTel. 21 845 30 10 (Chamada para a rede fixa nacional)www.chavesareeiro.pt

P. V.

Para: Chaves do Areeiro

11/09/2023

Infelizmente o que dizem é falso. O técnico que veio primeiro a abrir a porta chegou atrasado (tenho as messagems de whatsapp como prova) , argumentando que tinha tido muito trabalho. Minha reclamação não é a demora, mas sim que não me avisaram e me deixaram esperando. Fui eu quem ligou para perguntar o que estava acontecendo. Posteriormente o técnico muito gentilmente abriu a fechadura e após verificar que ele não teve chaves que funcionassem com essa fechadura, ele tomou providências e me disse queele não poderia retornar naquele dia mas que a empresa entraria em contato comigo dentro de no máximo uma hora para combinar quando poderiam vir trocar a fechadura, e ele decidiu qual era a correta.A empresa, mais uma vez, não me contatou, mas liguei para eles após o período de uma hora que o homem me informou (tenho messagems do whatsapp como prova). Isso fue no 24 de agosto, e combinamos que eles viriam o 26 de agosto, às 15h, e a fechadura seria trocada. Nao entanto, quando chegou a pessoa esse dia, instalou a fechadura nova e quando tentou abri-la por fora percebeu que não funcionava. Ele ligou para o escritório enquanto eu estava lá e disse que não sabia por que, mas a fechadura não funcionava. Diante disso, ele me disse que teria que levá-lo de volta ao armazém para que pudessem verificar o que estava acontecendo, mas como tinham muito trabalho, não poderiam retornar no mesmo dia. Combinamos então que viram no 29 de agosto entre as 10.30 e 11 hrs, mas nada. Enviei uma messagem de whatsapp no numero do escritorio a preguntar sé estava a venir e a resposta foi, literal, "O colega não contactou?", "estamos a verificar a fechadura a colocar não conseguimos ir durante a manhã" (tenho os whatsapps). Fui lá quando me irritei com a falta de respeito pelo meu tempo e por me cobrar um serviço tão ruim a um preço que não merece. Disse-lhes que não poderia recebê-los à tarde e que os esperaria no dia seguinte, às 10h. No dia seguinte chegou um homem diferente na hora certa, verificou a fechadura e disse-me que não era a certa, que não deveria ter sido colocada e que eu deveria, por favor, dar-lhe tempo para ir à agência de Campo de Ourique para o correto, que aestaria pronto. Naquele dia tudo ficou finalmente resolvido, mas ainda tiveram a coragem de cobrar os 250 euros como se o seu serviço fosse bom. Infelizmente, meu nome está errado na fatura, mas meu endereço está bem.

Chaves do Areeiro

Para: P. V.

13/09/2023

Exma. Sra. Dª Paolla VillanuevaConforme indicado na nossa resposta inicial à sua exposição, confirmamos o atraso do técnico para o serviço de abertura de porta pelo qual já pedimos desculpa. É situação factual, e que em momento algum foi posta em causa pois foi verificada também pelos nossos serviços, é lamentável ainda que motivada por condicionalmente que não lhe são afetas. Relativamente à falta de informação mais pronta das notificações prévias à chegada do nosso técnico ao local já se encontra em análise pelos órgãos de gestão de serviços para que não voltem a verificar-se ocasiões semelhantes, visto que não foi concretizado pelos nossos técnicos os procedimentos constantes na política da empresa. Valorizamos o tempo dos nossos clientes e por esse mesmo motivo damos a indicação aquando da aceitação do serviço que o contacto irá ocorrer no momento em que nos encontramos a caminho do local.Reforçamos ainda a informação transmitida pelo técnico no local, tratou-se de estimativa que não corresponde às verdadeiras possibilidades do serviço. Não devem ser dadas previsões de resposta pelos técnicos em nome dos nossos serviços centrais sem confirmação prévia, principalmente quando a fechadura a instalar tem de ser ainda identificada pelo nosso departamento de montagens, podendo pontualmente inclusive, ser transmitida apenas após consulta aos nossos fornecedores. Alguns modelos mais usuais existem sempre em stock e não requerem qualquer análise interna, o que não ocorria com a vossa fechadura. Pedimos desculpa por estas imprecisões que levaram a uma prestação menos positiva no serviço e no cuidado ao cliente que nos caracteriza e que não se verificou. O feedback dos nossos clientes permite-nos proceder a correções e implantações de novas políticas para melhorar os nossos serviços pelo que agradecemos ainda a descrição pormenorizada das ocorrencias no tratamento deste pedido.Por fim e relativamente aos dados pessoais, o nome presente na fatura já se encontra retificado à presente data.Com os melhores cumprimentos,João PeixotoGestor de Serviços ExternosPraça Francisco Sá Carneiro 10D/E1000-160 LisboaTel. 21 845 30 10 (Chamada para a rede fixa nacional)www.chavesareeiro.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.