back

Atendimento loja andante matosinhos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: Metro do Porto

23/09/2018

Tenho dois filhos em idade escolar, que utilizam o cartão andante 4_18. Na semana passada a minha filha (18 anos) dirigiu-se à loja andante de Matosinhos para efetuar a revalidação anual dos dois passes, levando as declarações escolares correspondentes (relembro que estas são declarações-tipo passadas por cada escola com o seu próprio critério). Lá chegando, e depois de uma hora de espera, a funcionária que a atendeu aceitou a declaração do irmão e recusou a declaração dela (passada pelo IPP Porto), porque não tinha segundo ela, data, não obstante ter lá bem visível o ano letivo 2018/2019, que como todos sabemos, é o ano corrente. Ontem, desloquei-me de novo à mesma loja andante, desta vez completamente vazia, onde a funcionária D. Francisca Oliveira, começou por me dizer que não podia aceitar sem o cartão de cidadão (que não haviam pedido na semana passada), e quando eu disse que não sairia dali sem entregar, e relatei o que se passou na semana passada, respondeu grosseiramente . Eu nem tinha reparado que não tinha a data, mas não vou aceitar só com o ano letivo, Se houver problema e vier devolvido, eu é que tenho de pagar o passe do meu bolso, e filhos já tenho dois em casa. Custa-me a digerir tanta ignorância a e falta de modos! Agora entendo o porquê de a loja de Matosinhos estar sempre com espera de horas, com atitudes como esta….Fui de seguida à loja da Senhora da Hora, onde o atendimento é obviamente diferente, e onde uma funcionária muito simpática, depois de ler atentamente a declaração. aceitou sem falsas questões, alterando o tipo de cartão e dando todas as informações necessárias com imensa simpatia.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.