back

Assunto: Reclamação contra Europcar Portugal – Contrato n. 7018705931

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. P.

Para: EUROPCAR

27/10/2025

Eu, Guillermo Perez Vargas, apresento queixa contra a Europcar Portugal por incumprimento contratual e recusa de reembolso. Reservei um Volkswagen Passat ou similar, mas foi-me entregue um Peugeot 308 sem bagageira. No dia 31 de agosto de 2025 o carro apresentou falha de motor numa zona remota. Contactei a assistência, o reboque chegou, mas o táxi nunca apareceu. Após mais de quatro horas de espera, paguei um táxi de 185 euros e mais 25 euros de carregamento elétrico. O valor total cobrado foi de 632.30 USD em vez dos 334 USD acordados, um excesso de 298.30 USD. Apesar de apresentar provas e recibos, a Europcar recusou o reembolso, alegando incorretamente que eu “recusei a assistência.” Solicito à DECO apoio na mediação e reembolso das quantias: 210 euros (táxi e energia) 298.30 USD (cobrança indevida) Compensação pelo transtorno e tempo perdido.

Mensagens (3)

EUROPCAR

Para: G. P.

27/10/2025

Contrato de Aluguer nº – Matrícula (matrícula) Estimado(a) Cliente, Agradecemos o seu contacto junto do nosso Departamento de Clientes. O seu contacto foi registado com o número 24778768. Referente ao depósito do seu aluguer, informamos que a disponibilidade do montante poderá ocorrer até dez dias úteis após o terminus do seu aluguer. Informamos que, devido ao aumento na atividade, os prazos de resposta poderão ser afetados. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente e agradecemos a sua compreensão. Ficando à sua disposição, apresentamos os nossos cumprimentos. ---------- Thank you for contacting our Customer Services department. Your request has been registered under reference 24778768. Please rest assured that we will do our best to handle your request as soon as possible. If you are enquiring about your rental deposit, please note this may take up to ten working days for the funds to be available on your account. Please note that due to an increase in activity, processing times may be longer than usual. We apologise for any inconvenience this may cause and thank you for your understanding. Best Regards, Europcar Portugal Customer Services Office:+351 213 800 200 Rua dos Malhões, nº 2 Piso 3 - Dto Edifício Q 55 - D. Diniz Quinta da Fonte 2770-071 Paço de Arcos Save trees. Print only when necessary. thread::QetpXw2RcMGU31s6C9ULKiw:: ------------------------------------Mensagem Original------------------------------------ 27/10/2025 ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌

G. P.

Para: EUROPCAR

11/11/2025

Nao estou satisfeito com a resposta da Europcar. A empresa nao aceitou nem compensou os valores que tive de pagar por conta propria devido a uma falha de motor no carro alugado. Apesar de eu ter seguido as instrucoes e esperado varias horas, a Europcar nunca enviou o taxi prometido. Tive de pagar 185 euros de taxi e 25 euros de energia, e tambem fui cobrado 632.30 dolares em vez de 334 dolares, o que representa um excesso de 298.30 dolares. A empresa afirma que declinei a assistencia, o que nao e verdade. Esperei mais de quatro horas sem apoio e apenas organizei o transporte por conta propria porque a Europcar falhou em prestar o servico em tempo razoavel. Por esses motivos, nao aceito a resposta e mantenho o meu pedido de reembolso integral das despesas e da cobranca incorreta, conforme ja detalhado.

Assistência solicitada 11 novembro 2025

EUROPCAR

Para: G. P.

11/11/2025

Contrato de Aluguer nº – Matrícula (matrícula) Estimado(a) Cliente, Agradecemos o seu contacto junto do nosso Departamento de Clientes. O seu contacto foi registado com o número 24907957. Referente ao depósito do seu aluguer, informamos que a disponibilidade do montante poderá ocorrer até dez dias úteis após o terminus do seu aluguer. Informamos que, devido ao aumento na atividade, os prazos de resposta poderão ser afetados. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente e agradecemos a sua compreensão. Ficando à sua disposição, apresentamos os nossos cumprimentos. ---------- Thank you for contacting our Customer Services department. Your request has been registered under reference 24907957. Please rest assured that we will do our best to handle your request as soon as possible. If you are enquiring about your rental deposit, please note this may take up to ten working days for the funds to be available on your account. Please note that due to an increase in activity, processing times may be longer than usual. We apologise for any inconvenience this may cause and thank you for your understanding. Best Regards, Europcar Portugal Customer Services Office:+351 213 800 200 Rua dos Malhões, nº 2 Piso 3 - Dto Edifício Q 55 - D. Diniz Quinta da Fonte 2770-071 Paço de Arcos Save trees. Print only when necessary. thread::0_aAkeppeVGtYuK-kzh1_Cw:: ------------------------------------Mensagem Original------------------------------------ 11/11/2025


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.