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Assunto: Queixa formal por danificação de bem e má prestação de serviço – 5àsec Arrábida Shopping

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

C. D.

Para: 5 A SEC

05/05/2025

Exmos. Senhores, Dirijo-me a V. Exas. com o intuito de apresentar uma queixa formal relativa ao serviço prestado pela unidade da 5àsec situada no Arrábida Shopping. No início de abril, deixei nas vossas instalações um casaco bicolor para limpeza. Ao ser devolvido, o casaco encontrava-se severamente danificado, com manchas que comprometeram totalmente o seu aspeto e utilidade. Tal facto representa uma falha clara na prestação do serviço, pelo que me foi informado que a peça seria enviada para avaliação — processo que, segundo a vossa própria comunicação, demoraria até 15 dias úteis. Até à presente data (quase 3 semanas depois), não recebi qualquer resposta nem atualização sobre o andamento da situação. Mais grave ainda foi a forma desrespeitosa como fui tratada quando tentei obter informações por telefone. A funcionária identificada como Ana Maria interrompeu a chamada de forma abrupta, deixando-me literalmente a falar sozinha, colocando o telefone de lado com a justificação de que havia outro cliente para atender — como se eu não fosse também cliente e não tivesse direito ao mesmo respeito e atenção. Recordo que, de acordo com o Decreto-Lei n.º 67/2003, que regula as garantias nos contratos de compra e venda de bens de consumo e prestação de serviços, o prestador de serviço é responsável por qualquer dano causado a bens entregues para execução do serviço contratado, devendo reparar o prejuízo ou compensar o consumidor de forma adequada. Adicionalmente, de acordo com o Decreto-Lei n.º 156/2005, todos os estabelecimentos de prestação de serviços estão obrigados a disponibilizar o Livro de Reclamações, físico e digital, e a tratar com seriedade qualquer queixa apresentada pelo consumidor. O que não foi o meu caso. Até aos não obtive nenhuma resposta e nem sequer atenção, pelo contrário, foi deixada falando sozinha em uma chamada sem nenhuma resposta ou pelo menos ou prazo acertivo. Importa ainda salientar que me encontro grávida e que esta situação causou-me considerável stresse emocional e físico, colocando em risco o meu bem-estar num momento de particular vulnerabilidade. Face ao exposto, exijo: 1. A resposta imediata quanto ao resultado da avaliação do meu casaco; 2. A responsabilização da loja pelo dano causado e a devida compensação (reparação do bem, substituição por peça equivalente ou indemnização adequada); 3. Um pedido de desculpas formal pelo atendimento inadequado e desrespeitoso; 4. A garantia de que esta queixa será reportada à sede e tratada com a seriedade devida.

Mensagens (1)

5 A SEC

Para: C. D.

06/05/2025

Exma. Senhora, No seguimento da reclamação registada na loja 5asec de Arrábida Shopping, segue em anexo carta com parecer, enviada por correio. Sem outro assunto de momento, apresentamos os melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente Costumer Care 5 a Seco Portugal, SA Rua dos Namorados, 13 2775-671 Carcavelos Tel.: +351 214 580 448 (custo de chamada para a rede fixa nacional) www.5asec.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 5 de maio de 2025 14:01 Para: Apoiocliente PT apoiocliente@5asec.com Assunto: N. Ref 9952/ASAE_9969/CAT_Assunto: Queixa formal por danificação de bem e má prestação de serviço – 5àsec Arrábida Shopping ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 06 maio 2025

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