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Assumam as vossas responsabilidades

Resolvida Pública

Problema identificado:

Mudança de fornecedor

Reclamação

J. S.

Para: Nowo

28/02/2025

Exmos. Senhores, Olá, esta é aminha situação: durante o mês passado, por contato telefônico e email, a empresa nowo, queria que migrasse os meus telemóveis para a digi, eu perguntei qual a vantagem, disseram as melhorias,onde eu respondi que como em abril é o fim da fidelização com a nowo,. Migraria se incluissem o envio de uma box tv nowo, Para meu espanto a senhora concordou com parte da renegociação,. Iam enviar os números telemóveis agora da digi assim aconteceu, tive de telefonar várias vezes para a nowo para saber todos os pormenores, acederam 4 pessoas diferentes, á mesma ficha do cliente, todos repetiram que era verdade e iam enviar a box por correio,. Passado um mês ,telefona outra agente da da nowo que afinal não iam enviar a box , teria de pagar 30 euros mensais, tudo publicidade enganosa, só quiseram que eu migrasse os telemóveis para a digi, sinto me defraudado, como prova adicional, tudo está gravado, mas como aceder a essas gravações? Para agravar a situação, durante o mês de Janeiro e fevereiro, quase todos os dias desligaram o sinal da TV das 18 horas às 19horas, por vezes só no outro dia vinha o sinal, tudo pressão, porque não havia mau tempo, finalmente lá entenderam e disseram que a mensalidade seria mais baixa este mês, se for como das últimas vezes baixam 1 euro para dois meses a pagar tv sem ver ,mas também a internet ora apagava ora ficava muitíssimo lenta ,. Eu pergunto podem fazer isto,sem assumirem responsabilidades?. Se assumiram o prejuízo da tv embora seja pouco não deviam ter o mesmo critério enviando a box sem qualquer custo adicional como parte da renegociação? Alegam que foi um engano ,mas são 4 pessoas a dizer que posso ter a box e apenas uma que veio dadr o dito por não dito,. Além disso foi a condição para migrar os telemóveis para a digi, sinto-me burlado , O que eu quero com isto é: 1: assumam as responsabilidades como vão assumir de baixar a mensalidade por estar a pagar sem usar os serviços de tv. 2: se não assumirem voltar novamente os telemóveis para a nowo 3: ou então enviam a box sem custo adicional. Se eu quisesse desistir do contrato antes do fim da fidelização, o cliente é obrigado a pagar, ora se um contrato é supostamente á boa fé a empresa também tem de cumprir a sua parte, a confiança dos clientes está em causa ou então é ditadura empresarial ., Obrigado pela atenção e simpatia cordialmente J. S

Mensagens (1)

Nowo

Para: J. S.

13/03/2025

Bom dia Sr. José No âmbito da reclamação que nos remeteu, na qual menciona que aquando da migração do serviço móvel para a operadora DIGI, foi-lhe indicado ser possível ter um equipamento BOX no pacote de serviços fixos com a NOWO, conforme pretendido, reportamos a situação ao departamento responsável. Após análise do exposto, efetuámos um contacto no dia 12 de março de 2025, em que lamentamos o ocorrido e os transtornos causados, no entanto, informámos que o pacote de serviços que possui, Internet 120 MB + TV 90 canais + VOZ fixa (Chamadas ilimitadas para a rede fixa e móvel nacional + 1000 minutos 50 destinos rede fixa internacional) no valor de 12 EUR, trata-se de um valor mensal reduzido, pelo que não é possível aplicar a oferta de uma BOX. Assim sendo, por forma a conseguirmos atribuir o equipamento como pretendido, informámos duas situações possíveis. Sugerimos alterar os serviços para o plano de 250MB +140 canais com a BOX+ VOZ fixa Chamadas ilimitadas para a rede fixa e móvel nacional + 1000 minutos 50 destinos rede fixa internacional por o valor de 30 EUR, mas com um desconto de 5 EUR, sem data de termo, ficando por 25 EUR mensal. Proposta que declinou. Propomos ainda retirar o serviço de voz fixa neste mesmo pacote, por forma a diminuir o valor da mensalidade, situação que também declinou mencionando que apesar de não utilizar muito este serviço fica mais elevado na mesma a mensalidade. Na seguimento da chamada, demonstrou intenção de migrar os serviços fixos para a DIGI, sendo informado que a NOWO foi adquirida pela DIGI pertencendo ambas as operadoras agora ao mesmo grupo. No entanto, gostaríamos de salientar que, por enquanto, continuam a operar como empresas distintas, com condições e ofertas próprias. Confirmamos que, não tem fidelização a decorrer nos seus serviços com a NOWO. Contudo, conforme informado, mesmo quando existe acordo de vigência, em caso de adesão aos serviços da DIGI, não estamos a aplicar qualquer penalização por incumprimento contratual NOWO, em conformidade com a informação disponível no nosso site, em s:www.nowo.pt/suporte/faqs/migracao-movel-digi/?faq=455. No decorrer do contacto indicou-nos ainda que verificou a ausência do serviço de TV, pelo que, informámos que ocorreu uma anomalia de rede na sua zona de residência, identificada no dia 10 de março de 2025 pelas 21h05m, que motivou a ausência dos serviços. Esclarecemos que, a mesma esteve na origem de um corte de fibra, na sequência de um cabo vandalizado, contudo, os serviços foram restabelecidos na madrugada de dia 11 de março de 2025. Caso volte a ocorrer algum constrangimento, solicitamos que entre em contacto através dos meios abaixo indicados, a fim de procedermos aos despistes necessários à sua resolução. Compreendemos a importância do serviço que prestamos e por este motivo foi atribuída uma compensação no valor de 5,00 EUR, a qual poderá confirmar na próxima fatura a ser emitida, abril de 2025. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios: 210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 28-02-2025 11:46:30 - : From Date28-02-2025 11:46:30To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectAssumam as vossas responsabilidades Assumam as vossas responsabilidades ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.


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