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Assistência pós compra

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. E.

Para: LIDL

07/05/2023

Tendo já reclamado por outra via e noutro fórum sobre a questão que quero colocar, sou a transferir textual para este local a minha reclamação, assim como a resposta do Lidl à minha interpelação. Estou a usar esta ferramenta que a Deco disponibiliza pois não fiquei minimamente satisfeito com a resposta dada.Parece-me ser mais do mesmo, ou seja uma grande multinacional, que neste caso é alemã, que pelas práticas que indicia, menospreza o cliente, que neste caso é português, tratando-o desrespeitosamente.O que foi colocado em causa foi a circunstância de a empresa fornecedora, o Lidl ou alguém por eles indicar empresa que prestasse serviços de manutenção para estes aparelhos, que tem uma mecânica específica e de origem alemã. (aliás o Lidl em tempos indicou-me uma empresa que fazia manutenção a estes aparelhos).A minha reclamação inicial :A minha lavadora Parkside PHD 150 D3, adquirida no Lidl, avariou.A mesma já não se encontra dentro da garantia.Recorri à linha de apoio do Lidl para obter apoio para a sua manutenção. Deixei ficar os meus dados e contactos, com a indicação de que iria receber informações sobre como proceder para reparação da máquina. Recebi e-mail de uma entidade que desconheço, oriunda da Alemanha , que diz o seguinte, Informamos que não é possível efetuarmos reparação após o final da garantia, uma vez que não temos uma oficina em Portugal e o custo envio e reparo na Alemanha é economicamente inviável.Pedimos que procure uma oficina de sua confiança'. Pergunto se é legal, ou pelo menos ético que estas entidades procedam desta forma sem respeito pelo cliente. Exijo que o Lidl assuma a responsabilidade sobre a reparação da máquina ou que disponibilize local para sua reparação, (com custos a meu encargo).Situação lamentável, que desrespeita os direitos dos consumidores. (à data foi enviado email a declinar a reparação e a indicar que ...me desenrasque...lamentável.)Resposta do LidlAssunto : Seu contacto de 31.03.2023Mr. Antonio Abreu,Estimado clienteRecebemos a sua reclamação do dia , que mereceu a nossa melhor atenção.Após análise cuidada informamos que, muito embora compreendamos a situação por si descrita, não nos é possível acionar a garantia junto da assistência técnica junto do nosso fornecedor, visto o prazo de garantia, à data da sua comunicação, já se encontrar ultrapassado.O período de garantia dos artigos vendidos encontra-se estabelecida legalmente e, findo esse prazo, caduca a obrigação legal de proceder à reparação do artigo sem custos para o consumidor.Agradecendo a sua compreensão, subscrevemo-nos com elevada consideração.Agradecemos a sua preferência e esperamos continuar a contar com a sua confiança. Atentamente,Depto. Compras/GCLidl & Cia.www.lidl.pt


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