Exmos. Senhores,
Adquiri um smartphone Motorola no passado dia 10 de abril 2025, via online através da empresa Maislenovo com indicação de que seria entregue em 24 horas (mentira) só foi entregue no dia 15 de abril.
Ao receber o equipamento e iniciar a configuração, o equipamento esgotou a bateria, ao inserir o carregador na tomada verifiquei que não carregava, testei e verifiquei que o problema era do smartphone, não carregava, de imediato enviei um email para a empresa Maislenovo a informar o que se passava, 24 horas depois nada de responder, reencaminhei o email e reforcei a mensagem com a indicação de que queria a devolução do valor que tinha gasto, umas horas depois recebi uma mensagem com a indicação de que uma empresa me iria contatar para fazer a recolha. Foi recolhido no dia 17, no dia 23 sem resposta voltei a reclamar e novamente informei que queria a devolução do valor que tinha gasto, foi-me enviado uma mensagem da parte do Sr Alejandro Sanchez, com a seguinte informação.
A garantia é gerida pelo serviço pós-venda da Motorola Espanha. O tempo de resposta depende do tipo de avaria ou problema do seu equipamento. Estes devem verificar se o utilizador não danificou o equipamento e tomar a melhor decisão para resolver o problema o mais rapidamente possível.
atenciosamente,
Aguardei até ao dia 30 de abril, voltei a reclamar e reforcei a minha insatisfação com a compra, aí o Sr Alejandro Sanchez voltou a responder o seguinte.
Boa tarde Abilio,
Agradecemos o seu contato e lamentamos a sua insatisfação. Gostaríamos de esclarecer que, de acordo com a política de garantia da Motorola, o procedimento da tramitação de duas tentativas de reparo ou troca, para que, caso o problema não seja resolvido, seja possível solicitar a substituição por um modelo diferente na terceira tentativa. Infelizmente, não podemos proceder à devolução do valor pois essa não é aceita dentro das políticas de garantia da fabricante. Nosso objetivo é garantir que o produto seja reparado ou, se necessário, substituído, conforme estabelecido pela garantia oficial.
Informamos ainda que o seu equipamento já foi enviado para a Motorola para a devida avaliação. Assim que o dispositivo estiver reparado, ele será enviado de volta por Motorola a você na maior brevidade possível.
Cumprimentos.
Voltei a reclamar no dia 2 de maio de 2025com a indicação de que queria o meu dinheiro de volta, pois eu não cheguei a usar o equipamento e reclamei dentro dos 14 dias, como não fiquei satisfeito com a compra acho que estou no meu direto, mencionei também que iria fazer reclamação no portal da queixa, piorou a situação, aí o Sr Alejandro Sanchez respondeu o seguinte.
Não respondemos nada do Portal da Queixa, e a partir de esse terminará a nossa asistencia e terá que tratar so directamente com Motorola e com a sua advogada.
Desde já agradeço a atenção dispensada e agradeço que me informem do que é que posso fazer perante tal situação.
Obrigado
Abílio Oliveira